Teste 5G da Huawei com a operadora suíça Sunrise alcança a velocidade de 3,67Gbps

A chinesa Huawei, uma das principais empresas no fornecimento de equipamento utilizado para a infraestrutura 5G, mostrou todo o seu potencial na Suíça. Em parceria com a operadora sueca Sunrise, foram realizados testes com a quinta geração móvel em Zurique. O resultado foi impressionante: 3,67 Gbps. Essa foi a maior velocidade já registrada para uso em um smartphone. Em um teste passado, com o mesmo cenário, a maior velocidade computada foi 2 Gbps, o que comprova o salto que a tecnologia vem entregando.

Os testes envolveram o uso da infraestrutura da operadora Sunrise. Foram utilizados 100 MHz da Banda C (3,4 GHz – 3,8 GHz) – banda ideal para o melhor aproveitamento do 5G, de acordo com a Huawei. O smartphone utilizado no teste foi da gigante chinesa, equipado com a tecnologia MU-MIMO, capaz de melhorar a qualidade da navegação em rede 5G.

De acordo com dados da Ookla, a Suíça atualmente é o país referência quando se fala de 5G. Mais de 260 cidades já contam com acesso à quinta geração móvel.

No Brasil alguns testes com o 5G também estão sendo realizados com a colaboração da Huawei. O mais recente aconteceu em Uberlândia, com a operadora mineira Algar. A velocidade de download registrada foi de 1,05 Gbps, a banda utilizada foi a de 3,5 Ghz. A chegada do 5G ao Brasil irá demorar um pouco, o leilão de frequências – etapa fundamental para estabelecer as bases para o processo comercial da implantação da tecnologia, está marcado para o segundo semestre de 2020, de acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!