Todas as premiações do Oscar costumam ter momentos virais, mas o deste ano foi um tanto curioso: o assunto mais buscado no Google foi o polêmico tapa de Will Smith, ofuscando até mesmo “No Ritmo do Coração”, o vencedor de Melhor Filme.
No último domingo (27), Will Smith ganhou o tão aguardado Oscar de Melhor Ator pelo papel de Richard Williams no filme King Richard, mas sua premiação foi ofuscada pelo tapa que o eterno Maluco no Pedaço deu em Chris Rock após o mestre de cerimônias do evento fazer um comentário sobre o visual da esposa de Smith, Jada-Pinkett.
De acordo com dados do Google Trends, à meia-noite da segunda-feira (28), o termo “Will Smith” foi 25 vezes mais pesquisados que o termo “No Ritmo do Coração”, filme da Apple TV+ que se tornou a primeira obra de um serviço de streaming a ganhar a principal categoria no Oscar.
Você também deve ler!
- Apple TV+ é o primeiro serviço de streaming a ganhar um Oscar de Melhor Filme
- Saiba onde assistir aos filmes indicados ao Oscar deste ano
Embora o feito do filme da Apple TV+ tenha sido revolucionário para a indústria, o momento mais marcante, conforme o Google, foi o tapa que Will Smith deu em Chris Rock.
Confira abaixo o tapa de Will Smith em Chris Rock sem censura. No vídeo, é possível ouvir Will Smith falar um palavrão ao agredir o comediante.
Aliás, o prêmio de Melhor Filme ocorre logo em seguida do prêmio de Melhor Ator, portanto, após a agressão. Nesse momento, as buscas por “Chris Rock” e “Will Smith” superaram o melhor filme do Oscar.
Às 23 horas do domingo (27), exatamente após o tapa de Will Smith, a frequência de buscas no Google por Will Smith aumentou para 100, o termo “Chris Rock” subiu para 55, enquanto “No Ritmo do Coração” subiu para uma posição a mais.
Para entender os dados, é preciso compreender o Google Trends, que mostra as buscas globais nos últimos sete dias.
O máximo de popularidade no Google Trends é de 100, portanto, Will Smith chegou ao ápice nos momentos posteriores ao tapa.
Enfim, não há comprovação de que todo mundo odeie o Chris, mas Will Smith definitivamente odeia.