Após tantos rumores, a Nintendo formalizou o Switch Lite , uma variante portátil do aclamado Nintendo Switch, lançado em 2017. Essa nova versão é menor e mais leve que o Switch original, e também oferecerá mais autonomia de bateria. Por outro lado, é impossível não notar uma clara desvantagem – a falta de compatibilidade com o docking station, impossibilitando o uso do console em TVs e monitores.
Outras diferenças residem na adoção de um display menor – painel de 5,5 polegadas com resolução HD de 1280 x 720 e na ausência de motores de vibração Rumble HD. Também não há compatibilidade com o Nintendo Labo. Inicialmente, o console será vendido nas cores amarelo, cinza ou turquesa. O tamanhos do Nintendo Switch Lite é o seguinte: 91,1 x 208 x 13,9 mm. Ele pesa 275 gramas.
Ao contrário do Switch original, que tinha controladores Joy-Con laterais removíveis, a nova versão é um dispositivo sem essa característica. Por outro lado, a Joy-Con ainda pode ser conectada sem fio ao Switch Lite para obter funções adicionais como vibração, um acelerômetro ou um sensor de movimento infravermelho.
O Nintendo Switch Lite suporta software e jogos atuais para o Switch, que pode ser jogado em um modo portátil, ou seja, quase todos os títulos disponíveis. A autonomia da bateria garante entre 3 e 7 horas de gameplay. A própria Nintendo cita o exemplo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: 3 horas de game no Switch e 4 horas no Switch Lite.
Além das três cores básicas, duas edições especiais também serão lançadas em 8 de novembro . Estas são as edições Zacian e Zamazenta e vêm com botões em ciano e magenta, respectivamente, com detalhes de Pokémon Sword e Pokémon Shield.
Pontos-chave do hardware (processador, RAM e armazenamento) são os mesmos da versão original: SoC Tegra X1 , 4 GB de LPDDR4 e os 32 GB de capacidade de armazenamento.
https://www.youtube.com/watch?v=_qxlODqr86Q
Preço e disponibilidade
O Nintendo Switch Lite chegará ao mercado no dia 20 de setembro por US$ 200 (O Switch normal custa US$ 300).