Nintendo Switch será lançado em março de 2017 e mistura elementos do console convencional com portátil

Nintendo Switch será lançado em março de 2017 e mistura elementos do console convencional com portátil

O que era conhecimento anteriormente como Nintendo NX, foi oficializado agora pouco como Nintendo Switch, esse é o novo console da gigante japonesa que será lançado em março de 2017. Seguindo o que foi levantando nos rumores esse console mistura elementos do console convencional, que fica “preso” em algum cômodo com a questão da mobilidade, algo parecido com o Wii U, porém de uma forma mais refinada.

No trailer que foi revelado é explorado essas duas formas de uso. Enquanto você está em casa na sua sala de estar é só conectar o Switch numa base e então a imagem é transferida para a TV e o joystick da vez é o Nintendo Switch Pro Controller. Quando você precisar fazer uma viagem por exemplo, basta desconectar o console dessa base conectar dois módulos na lateral, chamada Joy-Con, que agem como controles e então mandar ver na jogatina.

Embora as especificações não tenham sido reveladas, a NVIDIA publicou em seu blog que tanto o processsador quanto a GPU usam suas tecnologias, ambos da linha Tegra

Em casa, o Nintendo Switch descansa no Nintendo Switch Dock, que conecta o sistema à TV e permite que você jogue com a família e amigos no conforto de sua sala de estar. Ao simplesmente retirar o Nintendo Switch do dock, o sistema instantaneamente transita para o modo portátil, e a mesma ótima experiência de jogo que estava sendo curtida em casa agora viaja com você.

O trailer também enfatiza que esse console terá uma grande participação no e-sports, já que no final do game é mostrado uma espécie de campeonato com cada competidor com o seu Switch. Dentre a lista de games que utilizarão o formato de cartucho que aparecem no trailer destacam-se Mario Kart, Skyrim, Splatoon e NBA 2K.  

A Nintendo diz que mais de 50 desenvolvedoras estão trabalhando no Swiftch para a produção de games. Dentre esses nomes estão companhias como Activision, SEGA, Bethesda, Ubisoft, Warner Bros, entre outras.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X