Apesar de o Nintendo Switch estar se aproximando, o PlayStation 2 mantém sua posição como o console mais vendido de todos os tempos. A Sony reafirmou recentemente que o PS2 detém a marca de 160 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em março de 2000.
Essa não é a primeira vez que ouvimos sobre esse número. Em uma edição de despedida do PlayStation Podcast, no início deste ano, o ex-presidente da marca, Jim Ryan, mencionou casualmente o total de 160 milhões de vendas do PS2. Agora, porém, a Sony oficializou a marca ao atualizar sua página de história do PlayStation, mencionando esse número de vendas.
Em setembro o console também foi registrado como Patrimônio de Tecnologia Futura do Japão, prêmio que tem como missão missão destacar proeminentes inovações científicas e tecnológicas que emergem do país.
Crescimento contínuo, mesmo anos após o fim da produção
O último grande marco anunciado pela Sony sobre o PS2 foi em 2011, quando o console ultrapassou 150 milhões de unidades vendidas. Em apenas um ano, esse número saltou para 155 milhões. Desde então, as vendas desaceleraram, o que é natural, considerando que a produção do PS2 foi encerrada em janeiro de 2013. No entanto, o console ainda conseguiu adicionar mais 5 milhões de unidades ao total nos anos subsequentes, um feito notável para um dispositivo que já não é mais fabricado.
Comparação com outras edições do PS
O PS2 permanece no topo quando comparado a outros consoles da Sony e da indústria em geral. Veja como ele se posiciona em relação às vendas:
- PS5: 65 milhões de unidades;
- PS4: 117 milhões de unidades;
- PS3: 87 milhões de unidades;
- PS1: 102 milhões de unidades.
Entre os concorrentes, o Nintendo DS chegou próximo, com 154 milhões de unidades vendidas. Já o Nintendo Switch, atualmente com 146 milhões, ainda tem potencial para superar o PS2. Será que vai acontecer?
PS2: relembrando o clássico!
Temos aqui no Hardware.com.br alguns artigos relembrando fatos importantes sobre a história desse console icônico. Como, por exemplo, a história de como foi o lançamento no Brasil. Outros artigos que vale a pena você conferir são os seguintes:
Deixe seu comentário