Em abril começou a pipocar a informação que a Sony limitaria a produção do PlayStation 5 no primeiro ano de mercado do console, que, assim como seu concorrente direto, o Xbox Series X, será lançado ainda em 2020. Essa decisão, de acordo com fontes ouvidas pela Bloomberg, teria relação com o alto custo que o console teria. No entanto, a perpesctiva agora é outra. A Sony confirmou um aumento de 50% na produção do console.
Os dados da Bloomberg cogitavam que a expectativa era que a Sony fabricasse entre 5 e 6 milhões de unidades do PlayStation 5 até março de 2021. Com a nova ordem da Sony a linha de produção deve produzir cerca de 9 milhões de unidades do PS5 até o fim de 2020, de acordo com fontes ouvidas pelo site japonês “Nikkei”.
Falando em produção, recentemente foi divulgado a forma como a Sony está equipada em relação a produção dos seus consoles. A fábrica da Sony no Japão é capaz de produzir um PS4 a cada 30 segundos. Essa fábrica produz o PlayStation desde sua primeira versão, lançada em 1994, e sua linha de produção vem sendo atualizada para cuidar da produção dos modelos que vieram em seguida. Essa fábrica também já está preparada para a produção do PlayStation 5.
O PlayStation 5 é muito aguardado, já que marca um grande upgrade, tanto visual quanto em hardware, comparado com sua versão anterior. Além de um design mais futurista, o console também promete um SSD que irá revolucionar a indústria.