Além da conferência da Apple, que contou com anúncios de peso como a segunda versão do Apple Watch e o iPhone 7, hoje também foi dia do PlayStation Meeting, conferência da Sony que foi responsável por revelar o novo PS4, que até então era conhecido como PS4 NEO, mas que oficialmente será chamado de PS4 Pro.
Essa nova versão do PS4 conta com hardware mais parrudo que o PS4 padrão, permitindo que esse novo console consiga lidar com games na resolução 4K, inclusão da tecnologia HDR (High Dynamic Range), além de conseguir trabalhar melhor com o PlayStation VR, o headset de realidade vitual, voltado para o PS4.
Diferentemente do passado onde o lançamento de um novo console significava que aos poucos os games iriam parar de ser lançados para a versão anterior, com o PS4 isso não irá acontecer. Os games lançados para o Pro também serão lançados para o PS4 padrão, obviamente o Pro contará com um potencial mais alto para entregar um resultado superior.
Homem Aranha rodando no PS4 Pro
Outro ponto curioso é que o console irá ajustar a experiência de acordo com a TV que for conectada. Caso a TV não seja compatível com a resolução 4K ou HDR, o console irá trabalhar para proporcionar a melhor experiência em imagem mesmo sem a presença desses recursos. Além de games, com a chegada do 4K a Sony também bateu na tecla do PS4 ter uma boa experiência multimídia, já que será capaz de lidar com a reprodução de conteúdo na Netflix e Youtube nessa resolução. O armazenamento interno é de 1 TB.
O PS4 Pro estará disponível a partir do dia 10 de novembro por US$ 399. Enquanto a versão Slim, que todas as informações já haviam vazado, e será chamado somente de PS4, chegará no dia 15 de setembro por US$ 299