Apple anuncia iPhone 7 repleto de melhorias importantes

Apple anuncia iPhone 7 repleto de melhorias importantes

Além do Apple Watch Series 2, segunda versão do smartwatch da Apple, o grande anúncio do evento foi o aguardado iPhone 7, que chega com novidades de peso, como a certificação IP67, garantindo ao aparelho resistência a água e poeira, processador quad-core o A10 Fusion, que marca a primeira vez que a Apple investe nessa quantidade de núcleos. Esses quatro núcleos são divididos entre dois núcleos de alta performance e dois que contam com foco na eficiência. De acordo com a Apple o iPhone 7 é 250% mais poderoso que o primeiro iPhone, lançado em 2007, e 40% mais performance em relação ao chip A9, da geração passada.

Outros pontos importantes é que em relação ao armazenamento esse novo iPhone não terá uma variante com 16 GB, a versão com menor capacidade começa em 32 GB. A tradicional entrada P2 foi eliminada, e agora o iPhone só é compatível com fones do tipo Lightning A caixa do aparelho já vem com um fone Lightning e o adaptador. O botão Home, que alguns rumores apontavam que seria eliminado, continua, porém em vez de um botão físico agora é uma opção sensível ao toque. 

A câmera é outro destaque imponente, são 12 MP com a tecnologia de estabilização ótica, além de 4 LEDs que trabalham com um sistema de oscilação da luz artificial, que adequa o flash de acordo com as oscilações da luz no ambiente. O sensor é 60% mais rápido e 30% mais eficiente. Assim como no iPhone 6, o iPhone 7 conta com duas versões, iPhone 7 e iPhone 7 Plus. A versão Plus conta com duas câmeras traseiras, que prometem entregar um zoom sem perdas de qualidade até 10x.A câmera frontal também recebeu melhorias, e agora é de 7 MP.

A tela do iPhone 7 e iPhone 7 Plus contam com a tecnologia Retina HD, e o display conta com 25% mais brilho. O sistema de som é estéreo, isto é, agora há a presença de dois alto-falantes, uma na parte inferior e um na parte superior. Em relação a bateria o iPhone 7 oferece mais duas horas de autonomia em relação ao iPhone 6. 

O iPhone 7 será vendido a partir do dia 16 de setembro. O preço do iPhone 7 em sua versão mais básica de armazenamento, 32 GB é de US$ 649, enquanto o iPhone 7 Plus, custará US$ 769, em sua versão de 32 GB. A pré-venda de ambos os aparelhos começam na sexta-feira.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X