A Samsung aposta em mais um smartphone dobrável, mas, desta vez, com duas dobras, de acordo com informações do Nikkei Asia.
A Samsung, como noticiamos aqui, anunciou que não irá lançar uma versão de sua linha Galaxy Note neste ano e o CEO da gigante coreana, Koh Dong-jin afirmou que a empresa pretende aumentar sua produção de aparelhos dobráveis.
Embora estejamos passando por uma enorme crise de chips e semicondutores, a Samsung planeja lançar novas versões do Galaxy Flip e do Galaxy Z Fold e, surpreendentemente, trabalha em um smartphone com duas dobras que poderá ser revelado no final deste ano, de acordo com três fontes do Nikkei Asia.
Além disso, a Samsung já submeteu uma patente para um smartphone com duas dobras e deseja impulsionar as vendas dos celulares dobráveis em um nível similar às vendas do Galaxy Note. Desse modo, não é estranho que a Samsung deixe de lançar um Galaxy Note para evitar que sua presença no mercado tire a atenção dos aparelhos dobráveis.
Ainda há poucos detalhes sobre o smartphone com duas dobras, mas algumas fontes próximas do assunto disseram que o design será mais “adequado para aplicativos.”
O design terá uma proporção de tela mais alinhada com o padrão, 16:9 ou 18:9, permitindo que mais apps e jogos tenham uma reprodução suave no dispositivo.
Fontes da indústria afirmam que o foco da Samsung em smartphones dobráveis é para diferenciar as suas ofertas e tirar vantagens das margens de lucro maiores desses aparelhos.
No entanto, a crise global de componentes e chips pode atrapalhar os planos da Samsung. Koh Dong-jin, CEO da empresa, afirmou na semana passada que a empresa se esforça para aumentar a produção dos smartphones dobráveis e conseguiram assegurar o fornecimento de displays para esses aparelhos, embora não seja possível produzir modelos desse tipo da mesma forma que os outros smartphones.