Samsung fecha fábrica no Texas e pode afetar mercado de PCs e smartphones

Samsung fecha fábrica no Texas e pode afetar mercado de PCs e smartphones

A crise dos chips e semicondutores tende a piorar com o fechamento da fábrica da Samsung no Texas, afetando a produção de computadores e smartphones e ameaçando uma recuperação econômica da indústria após a pandemia.

No mês passado, a Samsung suspendeu as atividades de sua fábrica em Austin, no estado americano do Texas, devido às tempestades de inverno que ocorriam nos EUA.  As tempestades ocasionaram quedas gerais de energia na cidade, afetando inúmeras locais.

A fábrica do Texas é responsável por 5% do abastecimento global de chips, desse modo, a tendência é afetar, ainda mais, o mercado de produtos eletrônicos, que vive uma crise global de semicondutores.

Com a suspensão das atividades, de acordo com a TrendForce, a produção global de smartphones irá cair em 5% neste segundo bimestre.

De acordo com Koh Dong-Jin, co-CEO da divisão mobile da Samsung, há um desequilíbrio global entre a “oferta e a demanda de chips no setor de TI.”

Como o fechamento da fábrica da Samsung no Texas irá afetar a produção de chips?

Samsung Texas
A fábrica da Samsung em Austin, Texas. Créditos: Samsung

A fábrica da Samsung no Texas fornece chips de telecomunicações para a Qualcomm, fabricante americana dos processadores de smartphones. Além disso, a fábrica também produz chips para painéis de LED, que fornece para a Apple.

Desse modo, a falta de chips atingindo a produção da Qualcomm irá afetar a maioria dos fabricantes de smartphones que dependem dos produtos da empresa.

Espera-se que a produção global de celulares 5G diminua em 5%, embora a Samsung esteja viabilizando uma forma de reabrir a fábrica.

Samsung está considerando não lançar o Galaxy Note neste ano

Com a crise dos chips, a Samsung afirmou ontem (17) que pode desistir de lançar novos aparelhos para sua linha Galaxy Note.

Koh Dong-jin revelou essa informação na reunião anual dos acionistas da Samsung, em Seul, na Coreia do Sul, em que enfatizou a inserção da S Pen, acessório dos aparelhos da linha Note, no Galaxy S21 Ultra.

Samsung Texas
Compatível com a S Pen, o Galaxy S21 Ultra apareceu em janeiro deste ano. Créditos: Samsung

Consequentemente, o CEO da divisão mobile afirmou que pode ser complicado lançar dois modelos de celulares com a S Pen neste ano.

No entanto, Koh afirmou que a empresa irá lançar um novo modelo Note no próximo ano, portanto, desmentindo os rumores de que a Samsung iria descontinuar a linha Galaxy Note.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X