Rumor: Apple TV+ também passará a exibir publicidade

Além de repensar o valor investindo em suas produções, a Apple também deve adotar em sua plataforma de streaming uma estratégia similar ao que já é aplicada por seus concorrentes: exibir publicidade. Segundo apuração do The Telegraph, a companhia já está estudando maneiras para viabilizar a aplicação de publicidade no Apple TV+. 

A gigante da maça já estaria em discussões com a Barb Audience, organização britânica responsável por coletar dados de audiência no país, para traçar estratégias relacionadas com a avaliação de resultados de anúncios. Entre os responsáveis pela Barb, grandes canais como BBC, ITV, Channel 4, Channel 5, Sky UK, além do Instituto de Profissionais de Propaganda.

1641624176 lead 1

Num cenário de veiculação de publicidade, a Apple tentaria elevar a receita do Apple TV+. Não apenas em relação aos acordos firmados com os anunciantes, mas também permite a empresa traçar uma nova estratégia de modelo de planos, criando um plano mais barato, mas que exibe publicidade.

Você também deve ler!

10 ótimas séries para assistir no AppleTV+

Audiência da Apple TV+ em um mês é equivalente ao que a Netflix faz em um dia

Caso se confirme, a Apple seguiria o mesmo caminho de plataformas como a Netflix, Disney+ Max e Amazon Prime. Desde 2019, ano de lançamento do serviço, a Apple já teria investido cerca de US$ 20 bilhões em produções originais, mas o crescimento da base de assinantes não tem acompanhado o ritmo que a empresa espera. Situação que também acaba impactando na receita que a plataforma consegue obter.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!