Durante uma conferência com acionistas, realizada na última quinta-feira (13), Elon Musk enfatizou a evolução do robô humanoide Optimus da Tesla. “Ele é, você sabe, o seu companheiro, ele pode estar na sua casa, ser a babá dos seus filhos, pode ensinar eles…ser um professor. Ele também pode, tipo, fazer serviços de fábrica.
Musk também fez uma brincadeira com o universo de Star Wars: “Quem não quer um C3PO, sabe? É tipo um C3PO mais um R2D2 e mais e mais. É bem impressionante. Acredito que todo mundo no mundo vai querer um”.
Apresentado em 2021, a Tesla atualiza constantemente o público, com vídeos postados em suas redes sociais, do progresso em torno do desenvolvimento do Optimus. A empresa já mostrou o robô caminhado, dobrando roupas e até mesmo praticando yoga.
Musk projeta um grande futuro para este tipo de produto. Em 2022, o magnata afirmou que o robô da Tesla poderá ser mais importante que a divisão de carros da empresa.
Na conferência com os acionistas da Tesla, o empresário sul-africano afirmou que o valor de mercado da empresa pode alcançar US$ 25 trilhões graças ao sucesso dos seus robôs humanoides.
Produção limitada do robô está a caminho
Na mesma conferência, Elon Musk destacou que até o final do próximo ano pelo menos mil unidades do Optimus estarão trabalhando na Tesla. O executivo também disse que o robô passará por uma grande revisão de hardware, no fim do ano ou no início do próximo. A partir desse novo estágio, a produção será iniciada.
Deixe seu comentário