A Motorola anunciou hoje (6) o início da pré-venda da versão 2019 do Razr, esse aparelho marca a revitalização dessa linha histórica, que teve como seu principal porta-voz o V3, lançado em 2004. A nova versão tem tela dobrável, e é o primeiro smartphone do mundo comdobrável em formato flip.
Vale lembrar que o início das vendas chegou a ser adiado pela empresa, já que a previsão inicial é que começasse em janeiro de 2020. O novo Razr conta com uma tela Flex View de 6,2 polegadas pOLED com resolução 2142 x 876 pixels. Na parte externa, assim como o saudoso V3, também há uma tela. No caso desse novo aparelho, a tela é um painel OLED de 2,7 polegadas com resolução 600 x 800 pixels.
O aparelho também é equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 710, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Duas câmeras (16 MP + 5 MP+), bateria de 2510 mAh com carregamento rápido e o sistema operacional Android, complementam o produto. Caso queira relembrar a trajetória da linha Motorola Razr leia nosso artigo especial.
Quando fechado, a tela interativa Quick View permite acessar informações importantes de forma prática e fácil. O usuário pode fazer chamadas, responder mensagens, fazer pagamentos, controlar suas músicas, tirar selfies e utilizar o Google Assistant, sem abrir seu aparelho.
Preço e disponibilidade
Mesmo com configurações intermediárias, o preço do novo Razr é mais caro que qualquer outro importante topo de linha que não é dobrável. O aparelho está em pré-venda por R$ 8.999, em valor, só perde para o Samsung Galaxy Fold que foi anunciado por R$ 13 mil.