A Positivo Informática está com motivos para comemorar, pela décima vez a empresa alcança o posto de líder em vendas de computadores no Brasil. A primeira conquista veio em 2004 quando a Positivo vendeu 50.081 unidades de computadores e pela primeira vez conquistava o posto de líder no mercado de PCs em nosso pais. Dez anos depois e a empresa mantém a liderança com números bem mais expressivos, de acordo com o presidente da Positivo Informática foram vendidos 554,4 mil computadores e 112,2 mil tablets entre julho e setembro deste ano, além de 53,9 mil smartphones. Com isso a companhia obteve um lucro liquido de R$ 13,5 milhões durante o período
O presidente enfatiza que a hegemonia da Positivo durante esses dez anos é fruto de um ciclo de inovação oferecido pela empresa, como os desktops e notebooks Positivo 3D, lançado em 2012 depois de uma pesquisa com jovens e adultos de 16 a 35 anos. Com esses dispositivos a Positivo atendeu o desejo do consumidor em ter uma experiência com a tecnologia 3D.
Hélio Rotenberg, presidente da Positivo
A liderança da Positivo vinha sendo ameaça pela chinesa Lenovo que esteve a frente durante nove dos últimos 15 meses. Mas a partir do terceiro trimestre de 2014 a companhia brasileira foi a primeiro lugar em vendas de PCs pelo varejo no pais, com 22,7% de participação, ganhos de 8,9 e de 5,9 pontos percentuais. A marca mantém a liderança nas vendas de desktops com 38,5% de participação, e de notebooks com 19,1% de marketshare.
Fontes(s): Positivo Informática