Noticiamos na semana passada que a Sony estava próximo de confirmar a compatibilidade do PSVR 2 para o PC. O que indicava isso era a certificação de um adaptador, registrada em março junto ao órgão regulador da Coreia do Sul. E agora está oficialmente confirmado. O PlayStation VR2 será compatível com o PC a partir do dia 07 de agosto.
Em nota enviada ao Hardware.com.br, a Sony destaca que para utilizar o PSVR2 no PC será necessário um adaptador específico, disponível em varejistas selecionados, além do cabo DisplayPort 1.4, uma conta na Steam e um PC que atenda os requisitos mínimos.
Requisitos mínimos do PC para usar o PlayStation VR2
- Processador: Intel Core i5-7600/AMD Ryzen 3 3100;
- Memória RAM: 8 GB+;
- Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1650+/AMD RX 5500XT+;
- DisplayPort: 1.4;
- USB e Bluetooth: Conexão direta e Bluetooth 4.0+;
- Sistema operacional: Windows 10/11 de 64-bits.
A configuração é simples: conecte o PS VR2 ao PC, baixe os aplicativos necessários e comece a jogar. Embora alguns recursos do PS5 não estejam disponíveis na plataforma, muitos recursos de alta fidelidade serão compatíveis, como visuais 4K e áudio 3D, destaca a Sony em nota.
Como destaca nosso coirmão, a GameVicio, como o headset foi criado com o PS5 em mente, a Sony afirma que algumas funções não estarão disponíveis no PC. As tecnologias HDR, headset feedback, rastreamento ocular, gatilhos adaptáveis e feedback tátil não funcionarão. Ainda assim, os jogadores terão acesso aos visuais em 4K (2000 x 2040 por olho), campo de visão de 110º, detector de toque do dedo, áudio 3D e muito mais.
Quanto custa o PlayStation VR2 no Brasil?
O PlayStation VR 2 foi lançado no Brasil no dia 22 de fevereiro por R$ 4.499,90. Atualmente, é possível encontrar o dispositivo com um valor mais baixo. Como, por exemplo, o bundle PSVR2+ Horizon Call of The Mountai, vendido na Amazon por R$ 3.999,90.
Deixe seu comentário