PlayStation: jogos e serviços de rede segue impulsionando a receita e PS5 vendeu menos que no trimestre anterior

PlayStation: jogos e serviços de rede segue impulsionando a receita e PS5 vendeu menos que no trimestre anterior

A Sony revelou seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2024. Como noticiou nosso coirmão, a GameVicio, a companhia alcançou o feito de já ter vendido mais de 61 milhões de unidades do PS5 desde o seu lançamento.

Especificamente no recorte entre 1º de abril a 30 de junho, período que trata o balanço financeiro divulgado, a empresa vendeu 2,4 milhões unidades do PS5, inferior aos 3,3 milhões vendidos no trimestre anterior. Em contrapartida, assim como no Xbox, o balanço indica o panorama positivo em relação ao faturamento obtido no segmento de jogos e serviços de rede (G&NS).

Neste segmento, a Sony registrou um crescimento de 12% no primeiro trimestre fiscal do ano fiscal de 2024, regisrando um faturamento de 93 bilhões de ienes (cerca de US$ 427 milhões). Além da expansão do serviço de assinatura PlayStation Plus, a os jogos desenvolvidos para o PlayStation são os pilares para o avanço neste segmento. A diferença entre as vendas entre jogos físicos e digitais também chama atenção: 80% digital e 20% físico.

A margem operacional, indicando a eficiência das estratégias que estão sendo aplicadas, também melhorou. Salto de 26%.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X