As isenções de impostos de importação de componentes da China nos Estados Unidos são válidas até o dia 31 de dezembro, e não devem ser renovadas para o ano que vem pelo governo Joe Biden. Com a revogação, o preço de muitos produtos, incluindo placas de vídeo e placas-mãe, devem aumentar nos EUA em 2023, alerta a imprensa americana.
Segundo Kyle Bennet, do site HardOCP, duas fontes ligadas ao mercado de hardware, afirmaram que as placas de vídeo da AMD, Intel e NVIDIA vão ser sujeitas à nova taxa de importação em janeiro. Qualquer pessoa mais esperta do que eu (o que não diz muito) sabe como pesquisar isso e obter alguns links? Caso isso aconteça, dezembro pode ser a melhor época para comprar”.
Two sources told me @amdradeon, @IntelGraphics , and @NVIDIAGeForce graphics cards are going to be subject to new import tariffs in January. Anyone smarter than me (that is not saying much) know how to look that up and get some linkage? If so, Dec. might be a better time to buy.
— Kyle Bennett (@KyleBennett) November 30, 2022
Você também deve ler!
Conta aí pra gente: qual a placa de vídeo do seu PC?
Qual a diferença entre placa de vídeo integrada e dedicada?
O aumento nas placas-mãe e placas de vídeo é apenas a ponta do iceberg na questão, mais de 350 produtos podem ser afetados com o fim da isenção. O catálogo abrange, por exemplo, conjuntos de circuitos impressos, constituindo placas lógicas inacabadas, representando um impacto direto em uma lista muito ampla de mercadorias. O esperado é um aumento de 25% no preço de varejo.