O novo navegador Edge da Microsoft, baseado em Chromium, se tornou o segundo navegador mais popular em apenas alguns meses. O Firefox, da Mozilla, está em terceiro lugar. Isso é o que revela os dados do NetMarketShare.
Enquanto o Google Chrome continua sendo de longe o navegador mais popular, com uma participação de mercado de cerca de 68,5%, a nova versão do Microsoft Edge subiu rapidamente em poucos meses. O crescimento confirma a decisão acertada da Microsoft de reformular completamente o navegador nativo do Windows, adotando o Chromium como base.
O novo Microsoft Edge atingiu atingiu uma participação de mercado de 7,59% em março. Isso é parecido com o Firefox, da Mozilla, que ficou em 7,19%, entretanto, diferentemente do navegador da Microsoft, a opção da Mozilla vem perdendo cada vez mais espaço.
Na quarta posição aparece o lendário Internet Explorer, com 5,60% – vale relembrar que o IE por muitos anos foi o principal navegador do mercado, em 2002 atingiu sua maior representatividade no mercado, 95% de market share.
O novo Edge inclui um modo IE , para que as empresas que ainda executam o software legado, em breve a Microsoft deve se livrar de uma vez do Internet Explorer.
O Safari, navegador padrão da Apple, fecha o Top 5 com uma participação de mercado de 3,62%. Os números representam o mercado de navegadores em desktops e notebooks. No mund mobile , a história é completamente diferente e o Safari está em segundo lugar, com 26,46%. O Chrome também é o player dominante aqui (63,67%), enquanto o Firefox e Edge são quase indetectáveis.
Você também deve ler!
Tudo o que você precisa saber o novo Microsoft Edge, baseado no Chromium
Top 5: recursos do novo novo Microsoft Edge pra você ficar de olho