Os rumores sobre o interesse da Microsoft na Mojang, produtora do jogo Minecraft, estão se intensificando, de acordo com a agência Reuters, a Microsoft deve oficializar a compra da empresa por US$ 2,5 bilhoes. A questão a se levantar é o motivo do interesse por parte da Microsoft nessa produtora, e o valor da oferta que está bem alto. Tudo indica que a Microsoft pretende adquirir a empresa para impulsionar as vendas do Windows Phone.
O Minecraft é um sucesso em outras plataformas,como o iOS e o Android. Um ponto a se levar em consideração é que o o sueco Markus Persson, criador da Mojang, é conhecido por fazer duras críticas a empresas no Twitter. O sueco já usou as redes sociais para fazer altas críticas para o Facebook, Eletronic Arts, e etc. E em 2008 ele disse que recebeu um e-mail da Microsoft em que a empresa pedia uma “ajuda” para lançar uma versão do jogo para o Windows 8. Ele respondeu que a Microsoft “pare de tentar arruinar o PC”
Mas agora alguns anos depois, podemos dizer que Markus está bem mais comedido e esperando o desfecho da negociação com a Microsoft. Os números mostram que Markus controla 71% da Mojang, e dessa bolada de US$ 2,5 bilhões, ele levaria grande parte.
A relação de Markus com a Microsoft vem ficando mais “amigavel” desde que o Minecraft começou a ser produzido para o Xbox. Esse foi o pontapé inicial para que a Microsoft manifestase o interesse em adquiri a startup.
De acordo com Dave Bisceglia, chefe executivo do estúdio Tap Lab, a Microsoft investir na Mojang mostra claramente o interesse da empresa em intensificar e fortalecer o Windows Phone, Minecraft é um suceso nas plataformas concorrentes do Windows Phone, então nada mais justo que a Microsfot tente comprar para se beneficiar disso, a unica coisa que Dave achou uma surpresa, foi o valor oferecido pela Microsoft. A cada dia as startups estão valendo mais .
E você o que acha ? Será possível que um jogo fortalecerá o Windows Phone? Deixe seu comentários abaixo.