Inicialmente os planos da Microsoft era ter alcançado a marca de 1 bilhão de instalações do Windows 10 até o fim do ano passado, não rolou, mas a gigante de Redmond está cada vez mais perto dessa alcançar essa marca significativa. O Windows 10, lançado em julho de 2015, está presente em 900 milhões de dispositivos, até então a informação mais recente (março/2019) era que o sistema estava instalado em 800 milhões de dispositivos. A informação foi confirmada pelo Twitter por Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft.
Nesse bolo de sistemas que rodam o Windows 10 estão os desktops dos mais variados fabricantes, o console Xbox, o portfólio de produtos da linha Surface e o óculos de realidade mista Hololens, produtos que são produzidos pela própria Microsoft.
A partir de janeiro de 2020 o Windows 10 deve ganhar ainda mais força em termos de adoção, já que marca o fim do suporte estendido do lendário Windows 7. Atualmente, em termos de participação de mercado, de acordo com dados da NetMarketShare, o Windows 10 detém 42.70% de quota de mercado, seguido pelo quase descontinuado Windows 7, com 36.47%.
Você também deve ler!
Aprenda a instalar o Windows 10 no seu computador