A GPD demonstrou um notebooks ultraportátil, GPD Pocket 2 Max com uma tela de 8,9 polegadas e um processador Intel Core m3-8100Y da família Amber Lake. Vale ressaltar que o GPD Pocket 2 Max é o maior “notebook” da empresa, pois antes disso, seu alcance incluía apenas dispositivos com uma diagonal de 5,5 a 7 polegadas.
Na imagem, o aparelho está ao lado do modelo GPD Pocket 2 de 7 polegadas.Você pode observar a aparência de um teclado “completo” com todos os botões necessários e um touchpad, que certamente melhorará a conveniência da interação com o GPD Pocket 2 Max. Quanto às deficiências do modelo, os jornalistas que tiveram contato com o note apontam para a localização inconveniente da webcam sob a tela e a falta de um leitor de cartão SD.
Quanto às características técnicas do novo produto, elas parecem muito boas considerando o fator de forma proposto.A tela de 8,9 polegadas baseada em IPS é caracterizada por uma resolução de 2560 x 1600 pixels, o “coração” do GPD Pocket 2 Max é o chip Intel Core m3-8100Y (2 núcleos / 4 threads, 1.1 / 3.4 GHz, UHD Graphics 615 ), a quantidade de RAM pode ser 8 ou 16 GB, a unidade NVMe com capacidade de 256 GB a 1 TB é responsável pelo armazenamento de dados.
Há também portas USB Type-C, USB 3.0, micro HDMI e conector de áudio. A capacidade da bateria embutida é 9300 mAh, o peso do dispositivo é inferior a 700 gramas.
Preço e disponibilidade
A GPD não revelou essas informações.