De acordo com os relatórios da Comissão de Proteção de Informações Pessoais da Coreia do Sul, ela impôs acusações contra as plataformas Google e Meta por violar as leis de privacidade.
O comitê disse em comunicado que multou o Google em US$ 50 milhões. Também multou a Meta em US$ 44 milhões por coletar informações pessoais sem o consentimento dos usuários. Essas empresas usam as informações dos usuários para anúncios personalizados e outras violações.
Ambas as empresas manifestaram firme oposição à decisão. Eles afirmam que: “sempre fizemos o nosso melhor para proteger as informações pessoais”. O comitê disse que o Google e Meta não informaram explicitamente aos usuários do serviço e obtiveram consentimento prévio ao coletar e analisar informações dos usuários para inferir seus interesses ou usá-los para personalizar anúncios.
O senador Lindsey Graham voltou a criticar o Facebook, Twitter e outras empresas de mídia social. Ele quer usar novos métodos para regular essas empresas e até considerar o uso de licenças para regular.
Graham revelou que está trabalhando com vários senadores em uma abordagem regulatória. Durante uma audiência discutindo a brecha do Twitter, Graham disse sem rodeios que as empresas de mídia social têm uma forte presença internacional. No entanto, eles têm poucas restrições sobre o que podem e não podem fazer.
Fonte: Gizchina