A chegada de God of War Ragnarok para o PC era um dos momentos mais esperados pelos fãs da franquia que não contam com um console da Sony, porém o que deveria ter sido um momento para celebração acabou se tornando uma decepção para alguns deles.
A estreia do jogo para pc acabou trazendo uma onda de descontentamento por parte de jogos jogadores. O jogo, que é um dos maiores sucessos do PlayStation, acabou sendo alvo de review bombing na Steam, com críticas negativas principalmente por causa da exigência de vinculação a uma conta PSN (PlayStation Network) mesmo sendo um jogo singleplayer.
Leia também:
Steam ganha melhorias para o sistema de reviews de jogos
God of War Ragnarök: confira os requisitos mínimos e recomendados
A polêmica da PSN no God of War Ragnarok para PC
Atualmente, no momento que esse artigo está sendo escrito, God of War Ragnarok conta com uma avaliação mista na Steam. Com cerca de 6.000 reviews, onde aproximadamente 2.000 são negativas. A maioria das críticas negativas a respeito do jogo têm a ver com o fato de que é preciso se conectar a uma conta PSN para jogar, algo que muitos jogadores estão afirmando ser desnecessário, principalmente porque não é um jogo online e sim singleplayer.
Alguns desses jogadores acabaram demonstrando estar frustrados com esse processo de criação de uma conta PSN, já que em alguns países é preciso receber um código de verificação por SMS no celular e esse código não estava chegando. Em alguns lugares também é preciso mostrar uma foto ou documento de identidade, o que também gerou preocupações sobre privacidade, até porque a própria PSN já foi algo de ataques cibernéticos antes.
Porém alguns jogadores também comentarão que conseguiram jogar normalmente sem precisar fazer login na PSN, o que acabou gerando ainda mais confusão e até mesmo frustração em quem se sentiu obrigado a passar por esse processo.
Em contraste, alguns usuários relataram que conseguiram jogar sem fazer login na PSN, o que gerou ainda mais confusão e frustração entre aqueles que se sentiram obrigados a seguir o procedimento.
Um avaliador positivo comentou: “Eu entendo por que as pessoas estão chateadas com essa exigência da conta PlayStation. É chato quando os desenvolvedores colocam recursos online em um jogo single-player. Mas eu nem precisei fazer login e consegui jogar normalmente. Essas críticas podem afastar pessoas de um jogo incrível.”
Problemas técnicos e frustrações
A exigência de fazer login na conta PSN não foi a única reclamação, entretanto. Outros aspectos do jogo também acabaram sendo algo de críticas, como a exigência de ter uma placa de vídeo com pelo menos 6B de VRAM para rodá-lo.
Outros jogadores também criticaram o fato de não conseguir rodar o jogo em placas mais populares, como é o caso da GTX 1650, que é uma das mais usadas no Brasil atualmente. E mesmo nos computadores mais potentes existem reclamações de problemas técnicos na versão de PC para God of War Ragnarok.
Isso porque várias análises também estão relatando travamentos constantes, bugs de áudio e vídeo, FPS extremamente baixos e até mesmo dificuldades para abrir o jogo.
Apesar dos desafios, a versão para PC de God of War Ragnarok trouxe algumas melhorias e novidades, como aprimoramentos gráficos e recursos específicos para a plataforma. Uma das atualizações mais aguardadas foi a possibilidade de reduzir a frequência das dicas de quebra-cabeças dadas pelos companheiros de Kratos, como Atreus e Mimir.
Essa questão já tinha sido algo de discussões no lançamento do jogo para consoles, com muitos jogadores achando que as dicas acabaram atrapalhando a experiência. Agora, com a opção disponível no menu de configurações, é possível ajustar essa funcionalidade.
Fonte: EuroGamer
Deixe seu comentário