A Gigabyte revelou os SSDs de alto desempenho Aorus 7000s, baseados no fator de forma M.2 2280 com interface PCIe 4.0 x4. Eles estarão disponíveis de série com um dissipador de calor de alumínio e, para entusiastas, com um sistema de refrigeração por heatpipe bem imponente.
A série Gigabyte Aorus Gen4 7000s é baseada em um controlador Phison PS5018-E18 de 12 nm (três núcleos Arm Cortex-R5, oito canais NAND) emparelhado com memória 3D TLC NAND de 96 camadas e cache DDR4. Inicialmente, a série incluirá dois modelos de 1 TB e 2 TB.
A empresa afirma velocidades de leitura sequencial de até 7.000 MB / se velocidades de gravação sequencial de até 6.850 MB / s. Os números de operação aleatórios também parecem decentes: até 650K IOPS para leitura e até 700K IOPS para gravação. Esses dados são típicos da versão anterior da versão anterior de 2 TB.
Como os dispositivos Gigabyte Aorus Gen4 7000s combinam um controlador poderoso, chips de memória e interface PCIe 4.0, seu consumo de energia é bastante alto. Segundo o fornecedor, o consumo está na faixa de 6,6-8,4 W, dependendo do modelo e das condições de carga.
Todos os drives são equipados com sistema de refrigeração com dissipador de calor em alumínio com 7 mm de espessura e placa traseira do mesmo material. Uma versão melhorada da unidade com um sistema de resfriamento de duas camadas com tubos de calor embutidos estará disponível em breve.
Preço e disponibilidade
A Gigabyte não revelou essas informações.