Gartner: smartphones dobráveis continuarão como nicho nos próximos anos

Os smartphones dobráveis são apontados como uma proposta realmente inovadora nesse mercado que está cada vez mais nivelado, mas há diversos impeditivos para que esses aparelhos alcancem o posto de um produto de massa – o preço é o principal. De acordo com o Gartner, empresa de consultoria, nos próximos 5 ano os aparelhos dobráveis continuarão como um nicho. A expectativa da companhia é que em 2023 essa categoria de telefones representem apenas 5% do mercado, com 30 milhões de unidades comercializadas.

O Garter reconhece a importância desses aparelhos, já que a longo prazo podem realmente impulsionar o mercado, mas o fator nicho, assim como o próprio telefone celular já foi um dia, permanecerá nos próximos anos. Para os fabricantes que estão investindo nesse segmento há também uma preocupação com o quão frágil pode ser um aparelho desse tipo, limitações técnicas como o sistema de dobras podem ser determinantes para o consumidor apostar ou não em tal modelo.

50

Além de ser um nicho, uma brincadeira bem cara – vide o caso do Galaxy Fold da Samsung que chegará ao mercado este mês, o aparelho custará a partir de US$ 1.980, o Garter diz que os fabricantes irão apostar em diversas formulas até encontrarem realmente um combinação entre mode/hardware/software que realmente traga uma boa experiência para o usuário.

Você também deve ler!

Rumor: Motorola pode aproveitar a lendária marca Razr para lançar seu smartphone dobrável

Mate X: Huawei revela seu smartphone dobrável e provoca Samsung

Rumor: Intel também está preparando um smartphone dobrável com Windows

Qual a sua opinião sobre os smartphones dobráveis? Deixei abaixo nos comentários.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!