Rumor: Motorola pode aproveitar a lendária marca Razr para lançar seu smartphone dobrável

Rumor: Motorola pode aproveitar a lendária marca Razr para lançar seu smartphone dobrável

De acordo com informações do The Wall Street Journal a Motorola, que pertence a chinesa Lenovo, irá relançar uma marca que remonta seus tempos áureos, a Razr, que teve o V3 como o seu modelo mais emblemático Para coroar esse retorno o primeiro aparelho seria um modelo dobrável, que é sem dúvida o objetivo da vez na indústria dos smartphones.

Assim como a opção dobrável da Samsung, que será lançado no primeiro semestre de 2019, esse suposto novo Razr da Motorola seria um produto de nicho, um “brinquedo tecnológico” bem caro. A previsão é que o aparelho custe em torno de US$ 1.500. Outro detalhe é em relação ao número de unidades produzidas. 200.000 unidades do Razr dobrável devem ser concebidas.

O anúncio do aparelho estaria bem próximo. O jornal americano diz que o modelo seria apresentado em fevereiro, distribuindo o aparelho através de uma parceria com a operadora americana Verizon. Vale lembrar que a Motorola tem uma relação bem próxima com a operadora. No ano passado o snap compatível com 5G para o Moto Z3 foi lançado através de uma parceria com a Verizon. No entanto, essa aliança em tono do Razr não traz lembranças recentes interessantes. Em 2011 foi lançado o Droid Razr, também em parceria com a operadora, mas o aparelho não emplacou.

Em fevereiro do ano passado a Motorola registrou uma patente de smartphone dobrável. Será que o novo Razr, se realmente for verdade, será assim? Vamos aguardar.

Com esse rumor cria-se uma nova expectativa em relação ao design desse novo Razr. Será que a Motorola é capaz de reviver sua lendária marca com um design tão icônico como o V3? Que sem dúvidas ditou moda, um daqueles aparelhos associados com status e comportamento, além é claro de ser um estrondoso sucesso de vendas – mais de 130 milhões de unidades foram vendidas.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X