Motorola anuncia o Moto Z3 e novo snap que garante compatibilidade com o 5G

Motorola anuncia o Moto Z3 e novo snap que garante compatibilidade com o 5G

A família Moto Z de terceira geração foi lançada em junho, com a versão Play, e agora a Motorola vem com o carro-chefe o Moto Z3, que traz como principal característica a compatibilidade com redes de quinta geração, o 5G. Porém, há um detalhe crucial para que esse recurso funcione: será necessário comprar um snap separadamente. Será o acessório que adicionará ao aparelho essa compatibilidade, já que o snap conta com o modem Qualcomm X50. Além do modem, 2.000 mAh de bateria são adicionados ao Moto Z3 (que sozinho entrega 3.000 mAh).

Enquanto o Moto Z3 será lançado no dia 16 de agosto, o snap chegará ao mercado somente em 2019 (sem uma data específica definida). Há duas justificativas para isso. A primeira é que o 5G deve começar a operar oficialmete nos Estados Unidos somente no ano que vem  (no Brasil deve chegar em 2020), e a Motorola tem que esperar a operadora Verizon começar a operar a sua rede de quinta geração móvel, devido ao contrato firmado. 

Durante o evento de lançamento a Motorola fez algumas demonstrações do quão rápido o 5G pode ser ( lembrando que estamos tratando de um cenário controlado que pode ser bem diferente do uso no dia-a-dia). Dentre elas a possibilidade realizar o download de 90 músicas no Spotify em 10 segundos, ou 200 fotos e 4 episódios de Game of Thrones em 60 segundos.

Em relação as demais especifiações o Moto Z3, assim como a versão Play, conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, bateria de 3000 mAh e tela SuperAMOLED de FullHD+ (1080 X 2160 pixes).

As diferenças ficam por conta do processador, que passa do Snapdragon 636, do Moto Z3 Play, para o Snapdragon 835, no Moto Z3, e o conjunto de câmeras da parte traseira. Enquanto no Moto Z3 Play está disponível 12+5 MP, no Moto Z3 a Motorola optou por duas lentes de 12 MP. A câmera frontal de ambos é de 8 MP e o sistema é o Android 8.1 (Oreo). O Moto Z3 também oferece proteção contra respingos de água e o leitor de digitais está localizado na lateral.

A princípio o Moto Z3 será vendido apenas nos Estados Unidos, devido a parceria com a Verizon. O aparelho custará US$ 480 (R$ 1.781, em conversão direta). O preço do snap 5G não foi revelado.


Siga o Hardware.com.br no Instagram

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X