Em um mar que ia contra o MeeGo, a Fujitsu anunciou o lançamento do Lifebook MH330, o primeiro netbook baseado em MeeGo e Intel Atom da empresa. A companhia também alega que é a primeira fabricante (ao menos das grandes) a oferecer um netbook com o MeeGo pré-instalado, e embora a versão para netbooks deste sistema operacional esteja disponível para qualquer netbook baseado no Pine Trail, a Fujitsu diz que esta versão é especialmente customizada para o MH330, em especial para tirar vantagem dos botões físicos. A empresa também está oferecendo o MeeGo aos seus atuais produtos.
O netbook é baseado no Intel Atom N455 de 1.66 GHz, tendo ainda 1 GB de RAM, e HD de 250 GB. A tela é LED de 10,1 polegadas, com resolução de 1024×600 pixels. O preço em Singapura é de 488 dólares, significando que pelo menos nos EUA o preço poderá chegar a uns 400 dólares.
O modelo possui a rica interface do MeeGo, que permite aos usuários terem acesso direto a uma suíte completa de aplicativos, incluindo ferramentas voltadas a redes sociais como o Twitter e Facebook, e recursos multimídia através de um painel com uma visão organizada dos arquivos de vídeo e música armazenados na biblioteca de mídia. A maior vantagem de usar o MeeGo, no entanto, é a redução significativa no tempo de inicialização.
Embora a Nokia tenha descaradamente deixado de lado o MeeGo e o Symbian em prol do Windows Phone, devemos lembrar que esta estratégia se aplica somente aos smartphones, pelo menos por enquanto. A Fujitsu pretende ainda lançar um “outro produto relacionado ao MeeGo” ainda este ano, e rumores sugerem que seja um tablet. Além disso, a Intel continua na ativa com o MeeGo, apesar da mudança na estratégia da Nokia.