Executivo da Intel diz que Windows 12 será lançado em 2024

Durante a participação da Intel na Global Technology Conference 2023, o diretor financeiro da gigante responsável pela família de processadores da família Core, David Zinszner, apontou que podemos ver uma nova versão do Windows em 2024.

“2024 deve ser um bom ano para o cliente, particularmente por causa da renovação do Windows”. O executivo também destaca que o novo sistema poderia atuar como um catalisador de mercado para a renovação de uma base instalada de processadores que é antiga. Em resumo, Zinszner vê o Windows 12 como um propulsor para a venda de novos processadores.

Até o momento, o Windows 12 segue no campo das especulações. Muitos rumores sobre a nova versão do sistema da Microsoft estão surgindo. Indiscutivelmente, o que ganhou mais repercussão foi a possibilidade da nova versão do Windows ser vendida como um serviço de assinatura, que exigiria o pagamento de uma taxa, ao invés de somente a aquisição de uma licença definitiva. No entanto, essa possibilidade parece ter sido descartada.

Um ponto que é possível afirmar é que o Windows 12 terá uma correlação ainda mais intensa com a inteligência artificial, movimentação que começou a ser aplicada com o Windows 11, com o copilot e outros recursos, e que ganhará ainda mais relevância com a próxima versão. Segundo o site XDA, o Windows 12 deve chegar ao mercado no final do segundo semestre de 2024, período que também marca 3 anos de mercado do Windows 11, que detém, atualmente, 23% do mercado de SOs.

Você também deve ler!

Rumores indicam que Windows 12 vai demandar pelo menos 8 GB de RAM para funcionar

Usuários do Windows 7 e 8 não podem mais migrar gratuitamente para o Windows 10 ou 11

Caso o lançamento da nova versão aconteça em 2024, o Windows 10 ficará marcado, entre as versões mais recentes do sistema da Microsoft, como o que perdurou por mais tempo sem uma nova versão em paralelo. Lançado em 2015, seu sucessor veio apenas em 2021, um intervalo de 6 anos

Diferentemente de outras transições, como do Windows 7 (2009) para o Windows 8 (2012), e uma possível passagem de bastão do Windows 11 (2021) para o Windows 12, no próximo ano. Totalizando um intervalo de 3 anos para cada troca dessas duas gerações.

Dados da Stacounter mostram que o Windows 10 segue como a versão mais popular; responsável por 71.64% de quota de mercado. Em seguida aparece o Windows 11, com 23.61%,. Fechando o Top 3 temos o Windows 7, que teve seu suporte estendido encerrado em janeiro, com 3.34%.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!