A ASUS divulgou os dados de um relatório conduzido pela IDC, chamado Quarterly Mobile Phone Tracker 2018 Q3, que reúne informações interessantes sobre como anda o mercado de smartphones, neste caso, o da gigante taiwanesa responsável pela família Zenfone. Hoje, a marca ocupa o 4º lugar entre os players de smartphones com Android mais vendidos no Brasil.
Segundo o mesmo relatório, comparando os três primeiros trimestres de 2017 com os três primeiros de 2018, a ASUS cresceu 35% em volume de vendas. Em um cenário mais recente, ao avaliar apenas o terceiro trimestre, a empresa teve um crescimento de 11% de um ano para o outro. No terceiro trimestre de 2018 a ASUS se consolidou na faixa de 4% de market share no mercado brasileiro.
“Desde o começo a ASUS acredita no potencial do nosso país e busca lançar produtos com o melhor que a tecnologia pode oferecer, por um preço justo”, afirma Manuel Castro, diretor comercial da ASUS Brasil. “Em 2018 tivemos um resultado bastante positivo com o lançamento da linha Zenfone 5, que puxou o nosso crescimento no terceiro trimestre, alcançando 11% em relação ao ano anterior”, comemora Manuel.
A linha Zenfone 5, que assim com oa 4 apostou em um bom conjunto de câmeras, mas com o diferencial de um design renovado, investindo no polêmico notch, e também reforçando recursos de IA, de acordo com a ASUS já representa 50% das vendas dentro do portfólio de produtos da companhia.
Planos para 2019
“Em 2019, a ASUS pretende aumentar ainda mais seu market share, criando novas parcerias e expandindo para novos mercado, com uma distribuição mais pulverizada entre os estados brasileiros e também intensificar a parceria com as operadoras de telefonia. Além disso, a marca promete trazer novidades para notebooks e também para o mercado gamer”, ressalta a nota.