Elon Musk ameaça ‘aniquilar’ Bill Gates; entenda o por quê

Elon Musk está apostando alto no futuro da Tesla. Futuro este que pode ter como protagonista não os carros elétricos, e sim robôs humanoides, como o Optimus, que o magnata já afirmou que tem potencial de elevar o valor de mercado de sua companhia para US$ 25 trilhões.

Contra tudo e contra todos

Musk não quer que esse futuro brilhante que ele aventa para a Tesla seja estragado por ninguém, nem mesmo pelo também ricaço Bill Gates.

“Quando a Tesla resolver totalmente a questão da autonomia e tiver (seu androide) Optimus em produção em volume, qualquer pessoa que ainda tenha uma posição vendida será aniquilada. Até mesmo Gates”, afirmou o empresário sul-africano em postagem na sua conta no X na última terça-feira (2).

 

O comentário de Elon Musk resgata uma certa desavença com Gates que ganhou corpo em 2022, quando surgiu a informação de que o cofundador da Microsoft vendeu a descoberto US$ 500 milhões de ações da Tesla. Movimento que Gates fez por entender que as ações desvalorizariam, e que ele poderia lucrar com a venda.

Na época, Musk disse em post na rede que ainda se chamava Twitter que a posição de Gates era contrária aos seus discursos públicos, já que ele vende a imagem do combate ao aquecimento global, mas aposta contra a Tesla, que, em sua visão, está contribuindo para resolver a mudança climática. “Acho que também tenho alguns problemas de confiança com ele (Gates)”, disse o dono da Tesla.

Musk também já alfinetou Gates em relação ao tema inteligência artificial, afirmando que o conhecimento do cofundador da Microsoft nesse tema é limitado. 

 

Em busca de alternativas

tesla

Além dos robôs humanoides que poderiam até mesmo ser uma “babá do futuro”, como afirmou Musk, a Tesla também está investindo em robôs-taxi, veículos projetado para serem totalmente autônomos, que já saem de fábrica sem volantes e pedais. Segundo o próprio Elon Musk, a Tesla irá revelar seu robo-taxi dia 8 de agosto.

Movimentos que visam elevar o valor das ações da marca. Somente em 2024, a Tesla perdeu mais de 25% do seu valor de mercado.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!