DirectX 12 não irá alterar os recursos gráficos do Xbox One.

Em uma entrevista recente o chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer, tentou esfriar as expectativas em relação ao DirectX 12, garantindo que a API gráfica não irá mudar o hardware ou o poder gráfico do Xbone One.

A primeira justificativa óbvia é que o console tem um hardware específico e o novo software não irá produzir nenhuma alteração, talvez ocorra a possibilidade de uma melhor otimização e redução de consumo dos recursos, mas que irá melhorar o hardware é algo que está fora de questão. Mas isso não quer dizer que o novo DirectX não irá constituir mudança nos jogos, mas como Spencer diz, é preciso ter certo cuidado ao criar expectativas em relação ao que a nova API pode oferecer para o Xbox. Ele garante que a API irá facilitar as coisas para o One, mas não mudar as coisas de forma drástica, como os gamers previam.

Nese primeiro momento as declarações de Spencer podem parecer um “tiro no pé”, mas de certa forma é melhor esfriar esse alvoroço todo dos gamers, do que lançar a aplicação e não atender o que estavam esperando, o que geraria uma revolta grande por parte dos consumidores.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!