Creality 3D anuncia doação de 250 impressoras para escolas públicas no Brasil

Como parte do projeto Robótica Espacial, a chinesa Creality 3D, que atua no segmento de impressão 3D através dos seus modelos de impressora FDM e resina, além da sua própria linha de  materiais para impressão, anunciou que 250 escolas públicas brasileiras receberão, sem custo, uma impressora 3D Ender-3, além de filamentos.

O anúncio foi oficializado durante uma coletiva de imprensa que contou, além da Creality, com a presença de representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), UnB (Universidade de Brasilia), MCTI ( Ministério da Ciência e Tecnologia), AEB (Agencia Espacial Brasileira), outros representantes do Brasil e Sr. Liang Tian, enviado da embaixada chinesa. Professores e alunos de todo o país também puderam participar.

Robótica Espacial

robotica espacial fabrika 1298

Desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Universidade de Brasília (UnB), e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através da Agência Espacial Brasileira (AEB), o projeto Robótica Espacial ensina impressão 3D e robótica através de um app e as crianças têm a oportunidade de usar equipamentos no Tecnomob, um caminhão transformado em laboratório móvel.

b8ba82cc e865 417f 8af1 c6746b0d0fc4

No curso, cada escola participante receberá licenças para utilizar a plataforma educacional, que deverá ser baixada nos celulares, computadores ou tablets dos estudantes. Com essa ferramenta totalmente interativa, os estudantes aprendem como montar seus próprios robôs na tela do dispositivo e aprendem também sobre a Missão Artemis da NASA, que serve como plano de fundo para o aplicativo que ensina robótica.

250 escolas públicas receberão uma Ender-3

ender

A iniciativa da Creality de doar 250 impressoras 3D Ender 3 faz parte do que a empresa diz que quer levar adiante e que está traduzida em seu slogan: “crie realidade, realize sonhos”.  Creality diz a meta é seguir promovendo e viabilizando com que mais pessoas desfrutem da praticidade da impressão 3D.

O projeto vai durar quatro meses, de agosto a dezembro. Através dele, 250 escolas de 150 cidades do país receberão impressoras 3D patrocinadas pela Creality, e mais de 25 escolas serão visitadas pela unidade

“Consideramos que essa parceria é uma grande oportunidade de cumprir nosso papel de divulgação da impressão 3D e agradecemos a Bebyte, que tem também tem o objetivo de ajudar as crianças no Brasil a reconhecer a tecnologia de impressão 3D, por nos proporcionar essa campanha para que avancemos juntos na mesma direção“, disse Ao Danjun, CEO da Creality, no evento ao vivo, “Crie realidade, realize sonhos”.

“Essa é a filosofia que está profundamente enraizada na Creality. No lançamento do “Robótica Espacial”, quero aproveitar a oportunidade para compartilhar essa filosofia com os nossos parceiros no Brasil e com todas as crianças brasileiras: Somente ao realizar os sonhos das crianças poderemos realmente criar o futuro de toda a humanidade!”, completa o executivo.

Creality 3D

980

Fundada em 2014, a chinesa Creality 3D, que oficializou sua entrada no Brasil em abril, desfruta hoje de mais de 1,6 milhão de usuários em todo o mundo e envios anuais que ultrapassam 1,2 milhão de peças. A empresa conta com mais de mil profissionais  de pesquisa e desenvolvimento e mais de 100 patentes fundamentais de direitos de propriedade intelectual independente.

Com a colaboração no projeto Robótica Espacial, a Creality enxerga uma oportunidade de proporcionar benefícios reais para crianças brasileiras, como também para a própria Creality, que chama atenção da sociedade e do governo, oferecendo a contribuição tanto para o desenvolvimento da tecnologia como para a educação.

“Devido à falta de máquinas na educação, a tecnologia 3D ainda é uma área remota em muitos países, embora seja listada como uma tecnologia fundamental e promissora que pode mudar o mundo inteiro. 

Isso é exatamente o que a Creality está buscando ao realizar atividades de benefício público. Ao longo desses 7 anos, a Creality fez questão de popularizar a tecnologia de impressão 3D para jovens ao redor do mundo, de ajudar alunos carentes de todas as formas possíveis, de imprimir membros protéticos para crianças com diferença de membros na África e de abrir as portas da criação para jovens designers”, destaca a empresa em nota.

Você também deve ler!

Primeira ponte de aço impressa em 3D é inaugurada em Amsterdã

Pesquisadores desenvolvem nova técnica de impressão 3D que pode ser utilizada para imprimir órgãos

“Como empresa de inovação tecnológica, a Creality tem transmitido tecnologia de impressão 3D no espírito dos evangelistas, para que toda residência possa desfrutar da conveniência proporcionada pela ciência e pela tecnologia.

Até aqui, as impressoras 3D da Creality conquistaram uma boa reputação entre seus usuários e a marca também é bastante favorecida pela maioria dos entusiastas da impressão 3D. No entanto, o princípio de ajudar mais pessoas necessitadas nunca para. 

O projeto Robótica Espacial no Brasil é só o começo. No futuro, a Creality gostaria de trabalhar com qualquer organização de qualquer país para passar adiante o espírito de bem-estar público, bem como popularizar a tecnologia 3D para criar um mundo melhor”, completa a Creality.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!