Após o período de exclusividade que durou mais de um ano, a plataforma social de áudio Clubhouse lança uma versão do aplicativo para Android.
A rede social, avaliada em US$ 4 bilhões, apareceu no ano passado exclusivamente para o iPhone. Em pouco tempo, o Clubhouse ganhou uma enorme popularidade, atraindo celebridades, políticos, investidores e empresários, que realizaram eventos através da plataforma.
Portanto, o lançamento do aplicativo no sistema Android irá evitar que a popularidade do Clubhouse caia ainda mais.
Ontem (9), em uma conferência online, os fundadores do Clubhouse, Paul Davison e Rohan Seth, anunciaram o popular aplicativo para o sistema operacional do Google. O app está disponível em versão beta para os usuários do Android nos EUA.
Siga o Hardware.com.br no Instagram
“Com o Android, acreditamos que o Clubhouse estará ainda mais completo. Somos muito gratos pela paciência de cada usuário do Android”, afirmaram os executivos em um post no blog da empresa.
“Seja você um criador, organizador de clube, ou alguém que só quer explorar o App, nós estamos muito animados de te receber em nossa comunidade”.
Além dos EUA, nas próximas semanas, o app do Clubhouse para Android chegará em outros países anglófonos e, posteriormente, em todo o mundo, segundo afirmou a empresa.
Usuários não residentes dos Estados Unidos poderão fazer um pré-registro através da página do Clubhouse na Play Store, que enviará uma notificação informando quando o app estiver disponível para sua região.
No entanto, o time do Clubhouse afirma que a plataforma continuará aceitando usuários apenas via convites, salientando que esta ainda não está totalmente aberta, “como parte do trabalho para manter o crescimento mensurável”.
Conduto, recentemente, os downloads do aplicativo diminuíram consideravelmente. Em fevereiro deste ano, o aplicativo superou a marca de 9,5 milhões de downloads, mas esse número caiu para 2,7 milhões em março e apenas 900 mil em abril, de acordo com o Sensor Tower.
Além disso, várias empresas, como o Facebook, Twitter, Telegram, LinkedIn e Discord, estão lançando plataformas similares ao Clubhouse com o objetivo de alcançar usuários que ainda não podem acessar a plataforma, seja por não terem conseguido o contive ou por não possuírem um iPhone.