De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen, a expectativa do e-commerce para a Black Friday de 2019 é de um faturamento acima de R$ 3 bilhões, o que representa aumento de 18% em relação ao ano passado.
As previsões do setor confirmam os resultados do “Connected Shoppers Report”, realizado pela Salesforce. Segundo o estudo, 80% dos consumidores brasileiros planejam fazer compras via aplicativos, e 68% devem comprar mais em Marketplaces.
A pesquisa também mostra que os brasileiros têm como principais fatores de decisão para as compras durante o período lojas que oferecem frete grátis, códigos promocionais e vendas via aplicativos. Este último quesito, aliás, deve ser um ponto de atenção para as empresas.
As marcas precisam preparar seus Apps para a alta demanda durante a Black Friday e para isso, é importante realizar testes prévios, como promoções antes do evento. Assim, é possível testar o desempenho do App, identificar e corrigir erros, para estar 100% no “dia D”. Outros pontos de atenção com os Apps são o Layout, quanto mais simples e com informações claras, melhor; e a navegação, que precisa ser simples, fluída e intuitiva.
Você também deve ler!
89% dos brasileiros vão gastar mais na Black Friday 2019 do que na edição do ano passado, diz estudo
Black Friday: dicas para realizar compras com segurança
Brasileiro deve gastar em média R$ 670 na Black Friday, indica pesquisa Vivo Ads e GfK