ASUS e IKEA lançam coleção de móveis para gamers

A IKEA, famosa empresa de mobiliário doméstico, iniciou uma parceria com a divisão de produtos games da ASUS, a ROG, para desenvolver móveis direcionados à comunidade gamer.

Com base no grande número de jogadores ao redor do mundo, a IKEA resolveu focar em tal comunidade, mas não detinha conhecimento sobre tal comunidade. Foi aí que entrou a ROG (Republic of Gamers).

Segundo a empresa, a parceria com a ASUS se deu para solucionar os problemas de limitação que a IKEA tinha com o nicho gamer, pois não havia nenhum produto para esse público até então.

“A ROG possui um conhecimento profundo sobre a indústria de videogames e buscava encontrar soluções para combinar a prática dos jogadores com o ambiente doméstico”, disse a empresa sueca em nota à imprensa.

ASUS e IKEA
Cadeira Gamer Matchespel com mesa Utespelare. Créditos: IKEA.

Kris Huang, Diretor Geral dos Produtos Gamers e da Divisão de Acessórios da Asus afirma que a parceria com a IKEA irá permitir que a ROG encontre novas formas de “agradar os gamers.”

De acordo com ele, “ao combinar o melhor dos dois mundos, a parceria entre as duas companhias visa democratizar a experiência dos videogames.”

Portanto, segundo o comunicado, a IKEA e a ASUS criaram produtos “relevantes, funcionais, bonitos e acessíveis”, além de soluções que permitem que os gamers façam seus setups da forma que quiserem.

Coleção IKEA/ASUS ROG

A nova coleção gamer da IKEA/ASUS ROG foca nos PC gamers, incluindo seis famílias de produtos IKEA. São estes: HUVUDSPELARE, UTESPELARE, MATCHSPEL, GRUPPSPEL, UPPSPEL, LÅNESPELARE.

Todos os produtos da família UPPSPEL são frutos da colaboração entre a IKEA e a ASUS ROG.

O restante dos produtos foi feito pela IKEA com base nas informações que a empresa obteve durante a parceria com a ASUS. Isso, de acordo com a empresa sueca, garantiu a qualidade da experiência gamer.

Há mais de 30 produtos nesta coleção gamer, que vão desde mobília – mesas, cadeiras e gavetas – à acessórios.

ASUS e IKEA
Gaveteiro Uppspell. Créditos: IKEA
578726
Porta-copo Lanespelare. Créditos: IKEA

Cada família de produtos, segundo a IKEA, oferece uma mesa gamer e uma cadeira. Todos com preços diferentes para garantir as necessidades de diferentes públicos alvos.

De acordo com Ewa Rychert, Líder Global do Setor de Workspace da IKEA, as necessidades dos bilhões de gamers são bastante diversas.

“A maioria dos designs visam o público masculino, embora haja 46% de mulheres na comunidade gamer”, afirma a executiva.

578743
Iluminador ring light. Créditos: IKEA.

Sendo assim, de acordo com Rychert, a coleção gam representa o primeiro passo para democratizar a experiência gamer.

Lançamento

O primeiro país a obter a coleção foi a China, onde a IKEA lançou os produtos no dia 29 de janeiro.

A partir de maio deste ano, o Japão receberá a coleção, que terá lançamento global no mês de outubro.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!