Noticiamos pela manhã que o Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse em entrevista ao Poder360 que a franquia de dados na internet fixa seria aplicada a partir do segundo semestre de 2017. Obviamente a repercussão de declaração do Ministro foi gigantesca, o grupo hacktivista Anonymous chegou inclusive a ameaçar as operadoras que se atreverem a aplicar tal limitação. Além da ameaça o grupo já deu início a sua tradicional série de ataques.
Confira abaixo o texto que o Anonymous divulgou há pouco em sua página no Facebook:
O governo voltou atrás, mas o nosso aviso é permanente.
Esse vazamento é uma pequena demonstração do que somos capazes de fazer contra um governo que parece ter perdido o medo do povo. Não tem problema, nós estamos aqui para lembrá-los.
A base de dados da Anatel é nossa, e os dados do Ministro fanfarrão é de todos.
Que tal se alguém solicitar o cancelamento da internet pessoal do Sr. Gilberto Kassab? Ou então… que tal se alguém encomendar uns 30 caçambas de entulho e mandar descarregar na porta da garagem da casa dele?
Os dados estão aqui, aproveitem:
#Exposed Ministro da Franquia Gilberto Kassab
https://ghostbin.com/paste/m7tnn
#DbLeak Schema Base da Dados Anatel
https://ghostbin.com/paste/4hw4z
#OpOperadoras
Com amor <3
O povo
O trecho que o Anonymous diz que o governo voltou atrás, é em relação ao pronunciamento oficial do presidente da Anatel, Juarez Quadros, que disse que a agência reguladora não pretende reabrir a discussão sobre o limite de dados na internet fixa. E que a declaração do Ministro Kassab foi um “equívoco”.
Qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe nos comentários