Anatel contraria Ministro e diz que não pretende reabrir discussão sobre o limite de dados na internet fixa

Anatel contraria Ministro e diz que não pretende reabrir discussão sobre o limite de dados na internet fixa

A medida cautelar que impede as operadoras apliquem a franquia de dados na internet fixa está em vigor e não tem prazo de validade, isto é, de acordo com Juarez Quadros, presidente da Anatel, em entrevista ao G1, não há nenhuma espécie de previsão para que as teles possam aplicar esse método de cobrança.

Essa declaração contraria Gilberto Kassab, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que em entrevista ao Poder360 afirmou que a aplicação da limitação de dados na internet fixa começará a partir do segundo semestre de 2017. “Não há por parte do Ministério e também da Anatel nenhuma intenção de reabrir a questão”, diz o presidente da Anatel.

Juarez Quadros, presidente da Anatel

Quadros classificou a declaração de Kassab como um “equívoco”. No vídeo gravado pelo Poder360, o Ministro foi bastante categórico em relação ao assunto, dizendo inclusive que o a ideia é que o serviço seja o mais elástico possível, mas que tenha um ponto de equilíbrio, porque as empresas  têm os seus limites.

Assim como aconteceu no ano passado, essa história irá render e muito..

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X