De acordo com o Digitimes, que tem muitas fontes ligadas ao mercado de computadores, os analistas estão botando fé nos próximos processadores da AMD, a linha Ryzen, que é baseada na arquitetura Zen, e que terão lançados no início de 2017.
Os processadores deverão entrar no mercado global a partir de março e com isso há uma grande expectativa que a AMD consiga aumentar a sua participação no mercado de PCs na segunda metade de 2017. Além dos analistas os fabricantes de placas-mãe também estariam bastante confiantes com esses novos processadores.
Durante o evento New Horizon, realizado no dia 13 de dezembro, a AMD deixou uma boa expectativa em relação aos processadores Ryzen. O modelo com 8 núcleos e 16 threads foi colocado a prova em testes de renderização, jogos e modelagem 3D e se saiu muito bem, superando inclusive opções da linha Extreme da Intel.
Você também deve ler!
Revista francesa mostra benchmark de um processador AMD Ryzen
Dentre as informações reveladas no evento a que mais chamou atenção foi o SenseMi, um conjunto de 5 tecnologias embarcadas nesses novos processadores que irão lidar de forma inteligente como, por exemplo, o processador gerencia o ao Cache, e o ajuste de clock dependendo do sistema de resfriamento utilizado.