Revista francesa mostra benchmark de um processador AMD Ryzen

Revista francesa mostra benchmark de um processador AMD Ryzen

Há uma grande expectativa em torno dos novos processadores Ryzen da AMD, que são baseados na arquitetura Zen. E como você já bem sabe há sempre novos rumores e benchmaks que vazam sobre esses novos chips. Atualmente esses vazamentos costumam acontecer através de representantes da imprensa online, mas dessa vez o benchmark que vamos mostrar aqui foi revelado por publicação imprensa. A revista francesa Canard PC Hardware mostrou o desempenho de um modelo de engenharia do Ryzen contra diversas opções da Intel.

Como se trata de um modelo de engenharia há um impacto direto no desempenho final, já que ainda não é a versão final do produto. Durante o evento New Horizon que a AMD utilizou para revelar novas informações sobre os chips Ryzen, foi dito que o clock base seria de 3,5 Ghz. O modelo que a Canard PC Hardware utilizou para testes rodou com clock base entre 3.15 Ghz e 3.3 Ghz.

A revista diz que em termos de cálculo bruto o AMD Ryzen com os seus 8 núcleos consegue alcançar um bom resultado mesmo que essa versão esteja com clock base de 3.3 Ghz. Mostrando que o chip consegue ter um desempenho comparável ao Core i7 6800K, que faz parte da linha Extreme da Intel e que custa na casa dos US$ 1000. Em relação aos próprios produtos da AMD o salto é ainda mais significativo, entregando um ganho de cerca de 35% em relação ao FX-8370. É bem provável que a versão final do produto consiga alcançar 40% mais Instruções por Ciclo (IPC) que a AMD vem prometendo há algum tempo.

Em jogos o resultado não foi bom, porém a revista destaca que deve ser levado em consideração que se trata de um processador que ainda não está finalizado e que os clocks de operação estão abaixo do que será o produto final. A revista diz que nessas condições fica difícil comparar com o Core i7 6700K, por exemplo, já que ele consegue ultrapassar a casa dos 4 GHz.

Os primeiros processadores AMD Ryzen serão lançados no primeiro trimestre de 2017. Caso queira conhecer um pouco mais de algumas tecnologias presentes nessa nova geração de chips, clique aqui e leia nosso artigo.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X