Pular para o conteúdo

Adaptador MHL recarrega seu celular enquanto envia videos 4K para sua TV

A JCE (Jonhson Components e Equipaments Co, LTDA) anunciou o primeiro adaptador da tecnologia MHL 3.0, tecnologia esta encontrada em alguns dispositivos como por exemplo Xperia Z2 e o Tablet Xperia Z2. O MHL 3.0 permite que haja saidas de vídeo 4K, mais uma largura de banda de 6 Gbps – a partir de uma …

Prefira o Hardware no Google

A JCE (Jonhson Components e Equipaments Co, LTDA) anunciou o primeiro adaptador da tecnologia MHL 3.0, tecnologia esta encontrada em alguns dispositivos como por exemplo Xperia Z2 e o Tablet Xperia Z2. O MHL 3.0 permite que haja saidas de vídeo 4K, mais uma largura de banda de 6 Gbps – a partir de uma porta micro-USB, oferecendo uma potência de até 10W.

Diagrama mostrando smartphone com MHL conectado por cabo a uma TV HDTV exibindo a mesma partida de futebol em alta definição

E agora a empresa está anunciando o primeiro adaptador MHL 3.0 que permite ligar smartphones, tablets compatíveis com qualquer televisão por meio de uma porta HDMI e uma entrada micro-USB. Os adaptadores suportam resoluções de até 4K UHD, e são compatíveis com dispositivos com MHL 1.0 e 2.0. Os adaptadores serão liberadaos sob a marca Avier global da JCE, mas futuramente outros fabricantes poderão comercializar um adptador MHL 3.0 com suas próprias marcas.

O adaptador também fornece suporte proteção de conteúdo HDPC 2.2, que é uma proteção a evolução dos parões anti-cópias, que surgiram na época do VHS com a tecnolgia Macrovision, que evoluiu para o CSS nos DVDs e finalmente HDPC para Blu-ray players e dispositivos HDTV. O HDPC 2.2 foi especialmente criado para proteção da tecnologia 4K UHD.

O Novo adaptador da JCE ainda envia e transmite som surrond 7.1 Dolby TrueHD e DTS-HD 7.1. Além de ofercer resistência contra interfêrencia eletromagnética e um protocolo de controle remoto, permitindo que o controle remoto da TV possa sr utilizado para controlar o contéudo do dispositivo conectado.

“Somos o primeiro fabricante no mercado de adaptadores MHL 3.0, porque acreditamos no crescimento de dispositivos móveis com suporte a tecnologia MHL 3.0. Estamos ansiosos para permitir que os consumidores possam conectar seus smartphones ou tablets nas TVs Ultra HD”, disse Paul Hsu, CEO da JCE.

O adaptador MHL Avier 3.0 deverá estar disponível no final de outubro de 2014, com um preço sugerido de US$ 30, cerca de R$ 72, sem impostos. 

Prefira o Hardware no Google
Foto de William R. Plaza
Postado porWilliam R. Plaza

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br

Siga em:
Compartilhe

Newsletter do Hardware

Tecnologia, games, IA e internet: nossa seleção de conteúdo direto no seu e-mail.

Sem spam. Cancele quando quiser. Política de privacidade.


Deixe seu comentário