A controversa empresa chinesa Baidu, popularmente conhecida graças ao seu motor de busca e antivírus, anunciou que até o final de 2015 terá um carro autônomo rodando pelas ruas da China. Essa informação foi divulgada pelo vice-presidente sênior do Baidu, Wang Jin e confirma de uma vez por todas as informações que o Baidu vinha investindo a alguns anos na construção do seu automóvel. A companhia está investindo pesado nesse segmento, como por exemplo em um sistema próprio de mapeamento de dados, exigindo um investimento de US$ 10 milhões.
Além desse investimento, o Baidu está comprometido com uma extensa pesquisa relacionada a inteligência artificial, incluindo aprendizado de máquinas e tecnologias necessárias para uma visão computacional de carros e outros aspectos da robótica.
Usando uma linha de pensamento mais branda, o Baidu está desenvolvendo este carro em conjunto com a BMW para que a tecnologia auxilie os motoristas e não retire o controle total dos seres humanos, que é a forma como outras empresas estão lidando com os carros autônomos. Em contrapartida, a própria BMW já disse, em algumas ocasiões, que esses novos automóveis irão pavimentar o caminho para uma condução totalmente automatizada.
Qual a sua opinião em relação aos carros autônomos? Como que esse novo segmento de automóveis pode revolucionar a indústria? Deixe seu comentário abaixo
Fonte(s): The Guardian