A Motorola confirmou nesta terça-feira (19) que a nova versão do Razr chegará ao Brasil em janeiro de 2020. O aparelho que une a essência nostálgica e estilo do lendário V3 com a tendência dos dias de hoje, a tela dobrável, recoloca a Motorola como uma marca de estilo único.
O novo Motorola Razr é uma aposta para recolocar no mainstream um aparelho com design flip. A associação com o V3 é automática, a própria peça publicitária faz essa associação, a evolução no design, tanto estético quanto prático, entre os aparelhos. Além de ser diferentão do que é o padrão da indústria de smartphones hoje em dia, o modelo acaba sendo uma opção interessante para quem busca portabilidade. Quando fechado o aparelho fica extremamente compacto, com uma tela de 2,7 polegadas com resolução 600 x 800 pixels. Quando aberto, vemos um painel P-OLED de 6,2 polegadas com resolução 876 x 2142 pixels.
https://www.youtube.com/watch?v=aq43itV4g9k&t=1s
Fica bem claro que o novo Motorola Razr tem um tremendo apelo visual mas não é uma “super máquina”, é um smartphone com especificações modestas, principalmente quando comparamos com as opções de dobráveis da Samsung (Fold) e Huawei (Mate X), mas a solução da Motorola em termos de construção parece ser o mais interessante entre todos eles.
A nova edição do Motorola Razr é equipado com o processador Snapragon 710, há 6 GB de memória RAM, 128 GB de armazenamento interno (sem possibilidade de expansão). No conjunto câmeras, são dois sensores. Traseiro de 16 MP com abertura f/1.7 e frontal de 5 MP com abertura f/2.0. A bateria é de 2.703 mAh, recarregada pela porta USB-C. Não há entrada para fone de ouvido, e o suporte para Bluetooth 5.0 está garantido. O sistema operacional pré-instalado é o Android 9.0 Pie.
Publicamos recentemente um artigo que traça um paralelo entre o primeiro Motorola Razr, o V3, lançado em 2004, e essa nova opção, com tela dobrável. Vale a pena conferir!
Preço e disponibilidade
A pré-venda do Motorola Razr será iniciada em dezembro nos EUA. Lá o preço sugerido do aparelho é US$ 1.499 (R$ 6.295,00, em conversão direta). No Brasil, como comentamos acima, o aparelho chegará em janeiro de 2020. O preço não foi divulgado, mas a Motorola confirmou que o aparelho terá produção local.