6 dos 10 smartphones mais vendidos em janeiro são iPhones

O iPhone 12 Pro Max foi o celular mais vendido em janeiro deste ano, segundo uma pesquisa de mercado da Counterpoint Research. Os modelos do iPhone ocupam seis posições na lista dos dez smartphones mais vendidos em janeiro deste ano.

Em uma pesquisa da Counterpoint Research, divulgada na última sexta-feira (9), o iPhone 12 ocupa a primeira posição, com 6% das vendas de celulares em janeiro. O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max ficam em segundo e terceiro lugar, com, respectivamente, 5% e 4%.

Esses três modelos do iPhone 12 correspondem por 71% de todas as vendas de produtos da Apple no mês de janeiro. Isso se deu por dois fatores: uma pequena, mas considerável, demanda por aparelhos 5G do ecossistema do iOS, assim como promoções em vários lojistas.

Além disso, o lançamento “tardio” do iPhone 12, no ano passado, é responsável pela alta demanda do aparelho em janeiro deste ano.

De acordo com a pesquisa, aproximadamente, um terço das vendas dos aparelhos da linha iPhone 12 ocorreram nos Estados Unidos, pois, em grande parte, as promoções foram feitas por lojas americanas.

iPhone 12 Pro Max foi o celular mais vendido em janeiro

O modelo mais vendido nos EUA foi o iPhone 12 Pro Max, que é o topo de linha da geração iPhone 12. Segundo a pesquisa, isso representa a preferência pelo modelo high-end por parte dos consumidores americanos. Todavia, o iPhone 12 mini, modelo mais básico, portanto, mais barato da linha atual do iPhone, também aparece na lista, na oitava posição, com 1% das vendas.

smartphones mais vendidos
Créditos: Counterpoint Research

Leia também: Apple irá reduzir a produção do iPhone 12 mini após fracasso em vendas

Além do modelo mais barato, aparelhos de edições anteriores, como o iPhone 11 e o iPhone SE 2020, estão presentes no top 10. Aliás, o iPhone 11 foi o quarto celular mais vendido em janeiro deste ano, com 2% de todas as vendas.

Além da Apple, Xiaomi e Samsung aparecem na lista

Além dos celulares da Apple, Smartphones de outras empresas, sobretudo o Redmi 9A e o Redmi 9, ambos da Xiaomi, aprecem em posições importantes na lista. Os dois modelos, Redmi 9A e Redmi 9, com preços consideravelmente menores que os outros aparelhos do top 10, ocupam a quinta e a sexta posição, respectivamente.

Ademais, esses dois celulares foram responsáveis por 25% de todas as vendas da Xiaomi em janeiro deste ano.

A Samsung aparece na lista com o Galaxy A21 e o Galaxy A31. Esse resultado está diretamente relacionado à postura atual da Samsung de popularizar os smartphones da linha Galaxy A.

mais vendido iPhone
O Samsung Galaxy A31

O Galaxy A21 S ocupa a sétima posição e A31 ficou em nono lugar, superando apenas o iPhone SE 2020.

Por fim, a pesquisa da Counterpoint Research observa o aumento da venda de dispositivos com suporte ao 5G. Embora as redes com tal conectividade ainda não estejam funcionando em muitas regiões, muitos consumidores já estão adquirindo smartphones 5G.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!