Trabalhando junta com a AMD, a Pixelux vai incentivar o uso do middleware de código aberto Bullet Physics em conjunto com o OpenCL. Isso permitirá que as simulações de física rodem em qualquer processador gráfico compatível com o OpenCL, e isso inclui não só as Radeons, como também as GeForces; a AMD ainda cita compatibilidade com consoles de videogames e “outras plataformas de hardware”. A Pixelux também desenvolverá uma versão do ‘Digital Molecular Matter’ que se integrará com o Bullet Physics.
A AMD também menciona que continuará fornecendo suporte ao Bullet Physics através da interface do DirectCompute, que integra o conjunto DirectX 11 da Microsoft. Segundo o próprio pessoal da OpenCL, o DirectCompute não é uma ‘ameaça’ pois foi feito para trabalhar em conjunto com o DX11 especificamente, enquanto o OpenCL é uma solução completa e independente de plataforma.
A empresa ainda espeta a Nvidia no final de seu anúncio, afirmando que soluções de física proprietárias, como a API PhysX, só atrapalham os consumidores e impedem as verdadeiras inovações. Vale lembrar que a tecnologia da Nvidia só funciona em suas placas atualmente.
Fonte:
https://techreport.com/discussions.x/17680
Anúncio oficial:
https://www.amd.com/us/press-releases/Pages/…