AkaMod
Geek
Registrado
2.8K Mensagens
94 Curtidas
Essa briga AMD/ATI x NVidia vai dar muito pano pra manga ainda.
Só falta daqui a pouco aparecer um processo como aquele que a Intel tomou na Europa.
DarthRevan
General de Pijama
Registrado
5.2K Mensagens
36 Curtidas
Star Wars The Force Unleashed tem uam excelente física. DMM é muito legal. Quero ver aonde vai levar essa parceiria. Mas ATI nunca mais, a nVidia tem PhysX e toda a física que a ATI desenvolver/ou firmar parceiria daqui pra frente também vai rodar nas nVidias.
Bertotto
Geek
Registrado
3.1K Mensagens
89 Curtidas
de qualquer maneira Darth Physyx não é tudo isso não viu. Acho que é mais sugestionamento psicológico. Diferença mesmo nao vi nenhuma.
Acho que não devemos nos prender á marcas e sim á qualidade.
DarthRevan
General de Pijama
Registrado
5.2K Mensagens
36 Curtidas
Justamente, qualidade em primeiro lugar. O que você prefere, ter só a física aberta ou a física aberta E a fechada? E PhysX é isso tudo sim, olhe vídeos comparativos do Ghost Recon: Advanced Warfighter 2, Mirror´s Edge e Batman com PhysX e sem.
Cy4n0-Z
Ubbergeek
Registrado
5.1K Mensagens
301 Curtidas
Physx faz muita diferença pra quem gosta de visual bonito. E espero que a ATI leve adiante o projeto dela para que haja concorrência nesse setor. Atualmente quem "rula" é a nVidia com o Physx. Mas lembrem que havendo a concorrência com a física da ATI, há buscas por aperfeiçoamento. Afinal, estarão disputando!
Que venha esse projeto da ATI e que muitos joguinhos façam uso dela pra gente poder brincar
DarthRevan
General de Pijama
Registrado
5.2K Mensagens
36 Curtidas
Não haverá concorrência direta, uma vez que placas da nVidia também utilizarão desse novo sistema. A nVidia meio que deixará esse outro desenvolver do jeito que eles quiserem, sem interferir, pois vai se beneficiar também, e vai continuar numa nice com seu PhysX.
Jonny.br
Ubbergeek
Registrado
4.8K Mensagens
240 Curtidas
depois da ATi tomar uma resteira da Nvidia no jogo mais aclamado da atualidade Batman: Arkham Asylum que desativa o AA nas placa ATi, eles teem mais que correr atras.
Cy4n0-Z
Ubbergeek
Registrado
5.1K Mensagens
301 Curtidas
Ela não desativa AA nas placas ATI. Ela adiciona AA como recurso para as GeForce. O jogo não possuiria AA nativamente pois a engine não oferece AA.
Jonny.br
Ubbergeek
Registrado
4.8K Mensagens
240 Curtidas
bom, não entendo muito disso, mas lí que os caras fizerma testes omitindo a identidade de sua VGAs e o mesmo funcionou com uma luva.
O assunto para pessoas que não são muito técnicas é realmente complicado, mas em resumo, o referido jogo é compatível com o recurso de anti-aliasing diretamente nas suas configurações internas, porém a opção ativa somente quando uma VGA NVIDIA está instalada. Até aí não tem problemas para a concorrência da NVIDIA que não foi agraciada pela RockSteady, pois com a nova versão dos drivers de vídeo Catalyst, o anti-aliasing já pode ser ligado externamente pelo painel Catalyst.
Porém agora vem a parte que ninguém desconfiou e que passaria totalmente desapercebido da imensa maioria dos gamers, Ian McNaughton, representante da ATI, fez um hack no sistema de identificação da placa de vídeo e substituiu o ID da ATI por um código da NVIDIA, e o que aconteceu foi justamente a liberação das opções de anti-aliasing ingame , além disso a performance aumentou na ATI, pois para quem não sabe, quando o anti-aliasing é feito ingame, os desenvolvedores podem otimizar o desempenho e garantir a máxima performance possível pois somente vai acontecer o efeito onde for preciso, quando é forçado o anti-aliasing pelo painel externo, normalmente o efeito é sobre toda a geometria que o jogo apresenta o que acaba diminuindo a performance. Em resumo, usuários da ATI precisam forçar pelo painel do driver, e como não conseguem ativar pelo jogo, eles perdem FPS forçadamente.
Ian em seu blog dá o tom das críticas e aponta NVIDIA a grande manipuladora de recursos chaves em games, através do seu TWIMTBP, jogos como NFS: Shift e Resident Evil5 também tiveram ajustes para favorecer as placas da NVIDIA, entre outros problemas apontados. Veja a sua explicação sobre o assunto:
AMD prides itself on supporting open standards and our goal is to advance PC gaming regardless whether people purchase our products. Unfortunately, not everyone shares our philosophy. Nvidia has recently sampled some newly released The Way it is Meant to be Played titles, including Batman: Arkham Asylum, to press in hopes that they would use these titles to benchmark against the HD Radeon 5870 and 5850. There are some known issues with these proprietary TWIMTBP titles.
Batman: Arkham Asylum In this game, Nvidia has an in-game option for AA, whereas, gamers using ATI Graphics Cards are required to force AA on in the Catalyst Control Center.
The advantage of in-game AA is that the engine can run AA selectively on scenes whereas Forced AA in CCC is required to use brute force to apply AA on every scene and object, requiring much more work.
Additionally, the in-game AA option was removed when ATI cards are detected. We were able to confirm this by changing the ids of ATI graphics cards in the Batman demo. By tricking the application, we were able to get in-game AA option where our performance was significantly enhanced. This option is not available for the retail game as there is a secure rom.
To fairly benchmark this application, please turn off all AA to assess the performance of the respective graphics cards. Also, we should point out that even at 2560×1600 with 4x AA and 8x AF we are still in the highly playable territory …
Cy4n0-Z
Ubbergeek
Registrado
5.1K Mensagens
301 Curtidas
Sim, porque apesar da nVidia ter trabalhado em conjunto para embutir o recurso no jogo não há uma forma definitiva de bloquear seu uso nas placas de sua rival ATI bastando alterar a ID da placa para utilizar o recurso. Pois não há como fazer o AA desaparecer do jogo dependendo do hardware. Apenas como mascarar a presença do mesmo.
Como ela desenvolveu e pagou por isso, mais do que justo que ela queira que a opção, que normalmente nem existiria, funcione apenas nas geforce dela.
Abraço!
Jonny.br
Ubbergeek
Registrado
4.8K Mensagens
240 Curtidas
Como ela desenvolveu e pagou por isso, mais do que justo que ela queira que a opção, que normalmente nem existiria, funcione apenas nas geforce dela.
Concordo plenamente....
por isso que digo que eles teem mais é que correr atras.
Cy4n0-Z
Ubbergeek
Registrado
5.1K Mensagens
301 Curtidas
E espero que esse projeto da ATI seja um passo para isso...
E mesmo que esse seja um projeto Open, eu ainda creio que a ATI poderá vir a desenvolver alguma forma de fazer suas placas aproveitarem algum recurso... algum diferencial quando utilizar placas ATI. O que tá faltando pra ela é isso... uns extras.
Abraço
Bit0N3
Cyber Highlander
Registrado
14.5K Mensagens
3.4K Curtidas
o mais importante é a placa de video ter velocidade pra renderizar os graficos.
fisica qualquer CPU parruda da conta, se nao for usada pra isso fica la pra enfeite.
ati é mais rapida.
se agora vai ter fisica tb, melhor, mas tanto faz, qq jogo vai rodar a fisica dele seja ela processada pela gpu ou cpu.
o q ta ferrando a ati é o pouco caso pra fazer drivers pro linux.
provavelmente minha proxima placa de video vai ser nvidia apesar de bem pior justamente por causa dos drivers pra linux. mas q é fordz ter que trocar uma hd5870 por uma gtx295 da vida so por causa de driver, isso é.
espero que saia alguma placa nova nvidia pra bater com a hd5870 antes de eu ter q comprar placa de video.
[]'s
Bertotto
Geek
Registrado
3.1K Mensagens
89 Curtidas
entao cara isso que eu nao entendo. Nego tem CPU de 4 nucleos com clock de 2.8Ghz sendo que o jogo só pede 2Ghz dois nucleos e tá preocupado com physyx...