Segundo o desenvolvedor da Mozilla, Vladimir Vukicevic, você pode testar a implementação inicial do WebGL instalando o ‘trunk’ mais recente do Firefox, depois indo na página de configurações about:config, e alterando a preferência da tag “webgl.enabled_for_all_sites” para “true“. Depois basta ir à esta página para visualizar um exemplo do WebGL. Vukicevic ainda afirma que, para ter menor probabilidade de erros no Windows e Mac, é bom estar com os drivers OpenGL mais recentes instalados. O programador ainda afirmou sobre o progresso da implementação:
“Ainda temos muito o que fazer, porque há problemas com a segurança dos shaders e com a portabilidade, sem falar que ainda temos que descobrir o que fazer em plataformas onde o OpenGL não esteja disponível (este último é um problema interessante; estamos tentando garantir que a API possa ser implementada no topo de uma API 3D nativa que não seja GL, como o Direct3D, portanto essa pode ser uma opção). Mas estamos progredindo rapidamente.” Vladimir ainda nota que a especificação WebGL “ainda está em fluxo”, mas que espera “começar a se estabilizar ao longo dos próximos meses”.
Por outro lado, o pessoal do WebKit tem experimentado o WebGL desde agosto, e um desenvolvedor de jogos já até postou um vídeo de sua implementação em ação. O desenvolvedor afirmou que o WebGL não vem ativado por padrão nas últimas versões de desenvolvimento do WebKit, mas a funcionalidade já começará a ser apresentada via Safari nos próximos seis meses. Vale lembrar que o WebKit também é a base do navegador Google Chrome.
Fonte:
https://techreport.com/discussions.x/17631
Veja mais:
https://news.cnet.com/8301-30685_3-10357723-264.html