A Dell apresentou seu novo PC “ecológico”, com um visual diferente. O Studio Hybrid, como é chamado, é seu primeiro PC que se diz “verde” e “amigável ao meio ambiente”.
Usando componentes de notebook, ele consome menos energia (tendo alimentação de 65W, versus 300W de um desktop comum). O “gabinete” é cerca de 80% menor do que uma mini torre, com um visual diferente:
A idéia é conseguir mercado entre os pequenos PCs, intermediários entre os PCs de mesa e portáteis. Ele deve deixar o Mac Mini para trás, segundo texto publicado no site Electronista. Há opção de drive Blu-ray, saída de vídeo HDMI e leitor de cartão de memória 8 em 1, além de um sintonizador de TV.
O gabinete tem várias partes de acrílico, em 6 cores. Pode ser colocado tanto verticalmente como horizontalmente, usando um suporte especial. Também pode ter um acabamento em “bambu”.
A Dell afirma que o sistema é rápido o suficiente para ser usado como PC principal ou um home theater, enquanto que soluções como o Eee Box (da Asus), com processador Atom, são melhores para uso extra, em viagens ou férias, e não como computador principal.
O preço começa a partir de $499, trazendo um processador Pentium dual-core clockado a 1,86 GHz, 2 GB de memória RAM e HD de 160 GB (SATA, 5400 RPM), com Windows Vista Home Basic. O modelo topo de linha apresenta um Core 2 Duo de 2 GHz com 3 GB de memória, HD de 320 GB e o drive Blu-ray, assim como interface Wi-Fi 802.11n e Bluetooth. O mais barato não inclui monitor. Os PCs podem ser personalizados, com até 4 GB de RAM e processador de até 2,6 GHz.
Os sistemas já estão disponíveis na loja virtual do site norte americano da Dell:
Referência:
https://www.electronista.com/articles/08/07/28/dell.studio.hybrid/
Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26