Percepção de inseto integrada em robô cria sistema cognitivo

Para permitir que robôs ‘aprendam’ a compreender e interagir com ambientes externos sem qualquer tipo de controle humano, um grupo de pesquisadores duplicou as funções básicas do cérebro de um inseto em software, desenvolvendo assim uma nova forma de ‘inteligência’ de tais experiências robóticas.

Esse é o tema da notícia “Percepção de inseto incorporada em robô cria sistema cognitivo artificial”, publicada no site “Inovação Tecnológica“:

“Duplicando as funções básicas do cérebro de um ser vivo, ainda que muito simples, os pesquisadores construíram uma nova arquitetura que constitui um verdadeiro sistema cognitivo artificial.

A nova plataforma deverá melhorar significativamente a capacidade dos robôs de reagir às condições variáveis do ambiente e aprender novos comportamentos em resposta aos estímulos captados desse ambiente.”

Veja a notícia original em:

https://www.inovacaotecnologica.com.br

Ver Mais

Esta postagem foi modificada pela última vez em 02/06/2009 22:26

Postagem relacionada