Percepção de inseto integrada em robô cria sistema cognitivo

Para permitir que robôs ‘aprendam’ a compreender e interagir com ambientes externos sem qualquer tipo de controle humano, um grupo de pesquisadores duplicou as funções básicas do cérebro de um inseto em software, desenvolvendo assim uma nova forma de ‘inteligência’ de tais experiências robóticas.

Esse é o tema da notícia “Percepção de inseto incorporada em robô cria sistema cognitivo artificial”, publicada no site “Inovação Tecnológica“:

“Duplicando as funções básicas do cérebro de um ser vivo, ainda que muito simples, os pesquisadores construíram uma nova arquitetura que constitui um verdadeiro sistema cognitivo artificial.

A nova plataforma deverá melhorar significativamente a capacidade dos robôs de reagir às condições variáveis do ambiente e aprender novos comportamentos em resposta aos estímulos captados desse ambiente.”

img

Veja a notícia original em:

https://www.inovacaotecnologica.com.br

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Assine nossa Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre tecnologia, games, IA e internet em seu email.
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!